Francisco Douglas Farias renuncia ao cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cariré; nova eleição será marcada após a reestruturação dos Conselhos Locais de Saúde

Conselheiros municipais de saúde reunidos na "Casa dos Conselhos" do município de Cariré/CE

Na última quinta-feira (06/02), pela manhã, aconteceu na "Casa dos Conselhos", mais uma reunião mensal do Conselho Municipal da Saúde (CMS), ocasião em que Francisco Douglas Farias (na foto) anunciou a sua renúncia do cargo de presidente do CMS e, ao mesmo tempo, fez uma retrospectiva sobre o que foi realizado por sua gestão à frente do referido órgão, durante o ano de 2013. 

Após a reestruturação dos Conselhos Locais de Saúde é que será realizada uma nova eleição, para a escolha do novo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Por enquanto, o cargo da Presidência do CMS continuará vago.

Dra. Rita Luiza Braga Honorato, secretária da Saúde de Cariré/CE, ministrando uma palestra sobre o papel do conselheiro municipal de saúde

A mencionada reunião contou também com a presença da secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Braga Honorato, que fez um pronunciamento para agradecer ao ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Francisco Douglas Farias, pelo seu profícuo trabalho realizado em 2013. 

Dra. Rita Luiza Honorato também ministrou uma palestra informativa sobre a importância dos Conselhos Locais de Saúde, explanando sobre suas deficiências e, ao mesmo tempo, apesentando sugestões e soluções para uma atuação participativa e mais eficiente por parte dos conselheiros municipais locais de saúde. 

Conselheiros municipais de saúde representando vários órgãos municipais e da sociedade civil que estiveram participando da reunião mensal do Conselho Municipal da Saúde (CMS)