Números do Vacinômetro deste dia 17/02, até às 17h30, em Cariré

 

Nesta quarta-feira (17/02), a Secretaria Municipal de Saúde de Cariré-CE informa os números do Vacinômetro, até às 17h30, com um total geral de 552 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas até agora, sendo 250 doses referentes ao grupo dos profissionais da saúde (490 na 1ª Etapa e 62 doses na 2ª Etapa) e 190 doses referentes ao grupo de idosos com mais de 75 anos. Cariré já recebeu um total de 728 doses.



Boletim do Covid-19 de 17/02 até às 17h30 no município de Cariré


Dados comparativos do Boletim Epidemiológico de 16 a 17 de fevereiro de 2021. Casos informados até às 17h30 de hoje (17/02):

1)👉Dia 17/02: Notificados (2.558) - Aumento de 32 pessoas notificadas

➽ Dia 16/02: Notificados (2.526)   

2)👉Dia 17/02: Confirmados (1.196) - Não houve aumento casos confirmados

Dia 16/02: Confirmados (1.196

3)👉Dia 17/02: Curados (1.137) -  Não houve aumento de pessoas curadas

Dia 16/02: Curados (1.137 

4)👉Dia 17/02: Descartados (1.303) Não houve aumento de descartados

Dia 16/02: Descartados (1.303)  

OBSERVAÇÃO:
Felizmente, neste dia 17 de fevereiro NÃO houve confirmação de óbitos. 
Total de óbitos do começo da pandemia até agora: 23 óbitos.

Centro de Saúde da Família de Serrote Branco-Cariré inicia os primeiros atendimentos à comunidade em sua reabertura

Nesta manhã de quarta-feira (17), uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), esteve em Serrote Branco, na reabertura do Centro de Saúde da Família, com os primeiros atendimentos sendo realizados, graças à uma solicitação da vereadora Virgina Souza Aguiar, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, que na primeira sessão ordinária de 2021, apresentou a Indicação Nº 08/2021,  aprovada por unanimidade, solicitando ao Poder Executivo Municipal, a reabertura do Centro de Saúde da Família de Serrote Branco, com atendimento semanal de uma Equipe de Saúde da Família (ESF) e com atendimento diário de técnico(a) de enfermagem.

Justificativa da Indicação

Na Indicação Nº 08/2021, a vereadora Virgina Souza Aguiar justifica que "a localidade de Serrote Branco está localizada a 18km da sede do Município, apresentando dificuldades de acesso no período invernoso e sem concessão de serviço de transporte público, trazendo inúmeras dificuldades à população de ter assistência aos serviços básicos de saúde".

📷 Secretária da Saúde Rayla Aguiar (à esquerda) e Virgina Souza Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cariré-CE.

📷Rayla Aguiar, secretária da Saúde de Cariré, foi conferir de perto a reabertura dos primeiros atendimentos do Centro da Saúde da Família de Serrote Branco em 2021.

Vereadora Virgina Souza e a secretária da Saúde estiveram em Serrote Branco

E, para conferir bem de perto a reabertura dos atendimentos à população local, estiveram em Serrote Branco a vereadora Virgina Souza Aguiar e a secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar, conforme vemos nas fotos acima. 


 

Comunicado da Gerência da Cagece de Cariré

DIVULGAÇÃO: Gerência da Cagece de Cariré-CE


Antônio Martins e motoristas de ambulâncias realizam reunião para realinhar os atendimentos às comunidades da zona rural

Na manhã desta quarta-feira (17), no gabinete oficial da Prefeitura Municipal, o prefeito Antônio Martins esteve reunido com a secretária da Saúde, Rayla Aguiar, e com os motoristas das ambulâncias das localidades e distritos do município de Cariré-CE. O objetivo desse encontro foi articular e realinhar um melhor atendimento às comunidades da zona rural, por parte dos motoristas das ambulâncias que transportam pacientes das localidades e distritos para a sede municipal.

Em seu perfil Facebook, declarou o prefeito Antônio Martins: "Firmamos com os motoristas o compromisso de ficarem inteiramente à disposição da nossa comunidade da zona rural. Lembro a todos que essas ambulâncias são de grande utilidade para a população, mas que devem serem usadas somente para transportar pacientes em situações de urgência/emergência".

Prefeitura de Cariré realiza manutenção nas redes de energia elétrica do Município

Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Cariré está realizando os serviços de manutenção e reposição de lâmpadas nas redes de energia elétrica, com vistas à melhoria da iluminação pública da sede, distritos e localidades. Em seu perfil Facebook, assim afirmou o prefeito Antônio Martins: "Aos poucos estamos retornando os trabalhos de manutenção da iluminação pública de todo o nosso município. Esse serviço será feito de forma gradual, por isso peço um pouco de paciência".

Quando da recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, o prefeito Antônio Martins esteve lá presente e, durante seu pronunciamento, declarou que a pandemia do Covid-19 vem dificultando a produção mundial em todos os setores, prova disso é que ao tentar fazer a compra de novos estoques de lâmpadas em nosso país, estava encontrando dificuldades para adquirir o produto, por não estar disponível em estoques para venda no Brasil, e teve que comprar diretamente da China, mesmo não sendo um material de boa qualidade.