Realizado na cidade de Cariré, o Encontro Regional do Projovem Urbano, com a participação de 8 municípios


No dia de ontem, sexta-feira (14), pela manhã, aconteceu no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, o Encontro Regional do Projovem Urbano, com a participação dos seguintes municipios: Cariré, Graça, Frecheirinha, Coreaú, Forquilha, Santa Quitéria, Guaraciaba do Norte e Hidrolandia, além da equipe do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT, executor do Programa Projovem Urbano, no estado do Ceará. O encontro foi sediado na cidade de Cariré, com a coordenação dos professores do Programa, Carmiranda Miranda e Francisco Douglas Farias, com apoio dos demais da equipe do Projovem Urbano Urbano (PJU) de Cariré-CE. 

O objetivo da realização do encontro regional foi orientar todos os Municipios sobre os procedimentos para a finalização do Programa Projovem Urbano - Entrada 2014.

A mesa de honra foi composta pela primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar; Vandeberg Uchoa, coordenador estadual do Projovem Urbano no Ceará; Junior Maciel, coordenador do Polo IDT de Tianguá, Paulinho, representando os técnicos do IDT e o coodenador pedagógico Antonio José; Carmiranda Almeida Miranda, representando os professores do Projovem Urbano, além  de Elvilema Feitosa Tabosa, diretora da Escola Francisco Hermínio, onde estão sendo realizadas todas as aulas teóricas e práticas do Projovem Urbano de Cariré.

Em seguida, em acolhida às delegações dos municípios, houve a apresentação do balé das crianças assistidas pelo "Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe" da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.

Ao final do evento, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, presenteou todos os participantes com uma lembrancinha em homenagem ao Dia do Professor, que transcorre neste dia 15 de outubro.

CONFIRA MAIS FOTOS DO ENCONTRO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Secretaria da Educação de Cariré inaugura os novos banheiros da escola municipal do distrito de Cacimbas


Ontem, sexta-feira (14), à tarde, a Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu a cerimônia de inauguração dos novos banheiros da Escola Inácia Rodrigues Moreira, no distrito de Cacimbas, cujo melhoramento foi executado com recursos oriundos do Prêmio Escola Nota 10, conquistado por aquela escola no ano de 2014, referente ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

A comunidade de Cacimbas há muito tempo esperava ter em sua escola esses modernos banheiros padronizados, que agora se tornaram realidade, na segunda administração do prefeito Antônio Martins/Elmo Aguiar e na gestão da dinâmica secretária da Educação e primeira dama Virgina Souza Aguiar, além dos próprios méritos da escola, que conquistou os recursos para a instalação dos novos banheiros. Agora, cabe aos alunos/as da Escola Inácia Rodrigues Moreira zelar por este patrimônio público que é de todos.

VEJA TODAS AS FOTOS DA CERIMÔNIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: