Escolas municipais de Cariré/CE apresentam trabalhos sobre "Educação para a Convivência com o Semiárido", do Selo Unicef - Município Aprovado, Edição 2013-2016

Ontem, quinta-feira (10), na sede da Secretaria da Educação de Cariré, foi realizado o encontro para apresentação dos trabalhos sobre a temática "Educação para a Convivência com o Semiárido, que estão sendo desenvolvidos pelos Municípios participantes do Selo UNICEF - Município Aprovado, Edição 2013/ 2016, no sentido de que os alunos das escolas da rede municipal de ensino passam a reconhecer que as potencialidades do Semiárido é uma das formas de melhorar a qualidade de vida da população que vive na região, além de valorizar o clima, o solo, a vegetação, a cultura e o povo, observando-se a necessidade de criar um trabalho de educação popular sobre um novo conceito de Semiárido e, consequentemente, desconstruir visões preconceituosas que margeiam o imaginário nacional.


Apresentação das ações da Escola Inácia Rodrigues Moreira, de Cacimbas.

Apresentação das ações da Escola José Patrocinio Braga, de Jucá.

Apresentação das ações da Escola Francisco Hermínio Ponte, da sede municipal.

Estiveram apresentando trabalhos as seguintes escolas municipais: Inácia Rodrigues Moreira – Cacimbas; Ernesto Alexandre Silva - Pedra Preta; - José Patrocínio Braga - Jucá; Francisco Hermínio Ponte - Sede.

Ao final do evento, representantes de escolas participantes das atividades sobre a temática "Educação para a Convivência com o Semiárido" receberam certificados.

Câmara Municipal de Cariré aprova projeto de lei que cria cargos comissionados de Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e de Assessor Técnico


Na recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Municipal Nº 02/2016, enviado pelo Poder Executivo Municipal, que altera a Lei 294/2009 - Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Cariré - quando ficaram criados dois cargos comissionados na Divisão de Inspeção Municipal, "que busca criar estrutura para inspecionar as atividades dos produtos de origem animal, os alimentos processados de origem animal e vegetal, os alimentos derivados do leite e do mel, etc, sempre objetivando proporcionar uma boa fiscalização nas ações, e preservar as atividades, para um bom serviço para os munícipes". 

O projeto de lei ora proposto é simplesmente para regularizar a situação da necessidade de pessoal qualificado para desenvolver as atividades de inspeção no município de Cariré-CE, através dos cargos comissionados de Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal-SIM e de Assessor Técnico, que estarão subordinados à Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária / Divisão de Inspeção Municipal. 

Groaíras registra a maior chuva (114mm) ocorrida ontem no Estado, e em Cariré (62mm) a 4ª maior

FONTE: FUNCEME

Pelo terceiro dia consecutivo, boa parte do Ceará foi banhado por chuvas que chegaram a passar dos 100 milímetros, aumentando a esperança pelo fim da seca que se prolonga pelo quinto ano consecutivo. 

Entre as 7h horas da quinta-feira (10) e as 11h desta sexta-feira (11), pelo menos 69 municípios do Estado tiveram precipitações, principalmente nas regiões norte, sul e oeste. A maior ocorreu em Groaíras, com 114 mm. Também ultrapassou a marca de 100 mm a cidade de Coreaú (102 mm).
Completam a lista de os municípios onde mais choveu: Barro (65,6 mm), Cariré (62 mm), Graça (60 mm), Ubajara (53,6 mm),Ipueiras (51,8 mm) e Viçosa Do Ceará (51,4 mm), segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

FONTE:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chuva-banha-o-ceara-pelo-terceiro-dia-seguido-1.1508777