Cariré: V Passeio Ciclístico da Escola Cefisa Aguiar; VÍDEO

Ontem (12/04), pela manhã, foi realizado o V Passeio Ciclístico da Escola Cefisa Aguiar, cujo percurso teve início em frente ao prédio da mencionada escola e seguiu até o distrito de Alto dos Honório. O objetivo da realização do referido passeio ciclístico é integrar a escola e o aluno, unindo lazer e esporte. Agradecemos ao amigo Adauto Araújo, por nos ter cedido o presente vídeo, o qual foi gravado e narrado pelo mesmo.

Escola Cefisa Aguiar de Cariré promoveu o V Passeio Ciclístico

Ontem (12/04), pela manhã, foi realizado o V Passeio Ciclístico da Escola Cefisa Aguiar, cujo percurso teve início em frente ao prédio da mencionada escola e seguiu até o distrito de Alto dos Honório. O objetivo da realização do passeio ciclístico é integrar a escola e o aluno, unindo lazer e esporte. O passeio ciclístico contou com apoio total da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE.

Parabéns, à direção da Escola Cefisa Aguiar, que pertence à rede municipal de ensino de Cariré-CE, pois o esporte e o lazer sempre forma os bons cidadãos, realiza a integração entre os jovens e os afasta da ociosidade e do mundo nefasto das drogas.

CONFIRA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Pente-fino cancela 84% dos auxílios-doença e aposentadorias por invalidez

O governo federal cancelou quase 85 mil auxílios-doença e aposentadorias por invalidez depois de fazer um pente-fino em benefícios concedidos há mais de dois anos por determinação judicial sem que uma data limite para encerrar o pagamento tivesse sido estabelecida.

Das 87.517 pessoas que se submeteram a perícia, 73.352 (84%) tiveram os benefícios cassados. Outras 11.502 não compareceram para reavaliação e, por isso, deixaram de receber os auxílios.

"Oitenta e quatro por cento das pessoas que estão no auxílio-doença há mais de dois anos são saudáveis e por isso que foi cancelado o benefício. Isso é um percentual altíssimo", disse o secretário-executivo do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), Alberto Beltrame.

Atualmente, 31% do 1,7 milhão de auxílios-doença e 34% das 3,4 milhões de aposentadorias por invalidez pagos pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) são concedidos por ordem de um juiz.

Interior do Ceará terá ao menos 25 encenações até o sábado; em Cariré será na quinta-feira, às 20h, na quadra esportiva

Além de Fortaleza, pelo menos 25 cidades do Interior do Ceará promovem espetáculos cênicos relacionados à Semana Santa - Via Sacra, Procissão do Fogaréu, desfile de caretas e malhação do Judas. Grupos amadores de teatro, moradores e integrantes de pastorais da Igreja Católica se unem nesta época do ano para rememorar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Religiosidade popular, manifestações culturais em um clima de emoção movimentam as vilas rurais e centros urbanos.

Incentivo

Em 17 cidades, os eventos receberam o incentivo e apoio do Edital Ceará da Paixão, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Há municípios com mais de uma espetáculo com dias e locais diferenciados. Em alguns, as apresentações já foram realizadas nos últimos dias, mas a maioria será nesta Sexta-Feira Santa, quando os católicos lembram a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da adoração da cruz, único dia do ano em que não se celebra missa.

Segurança reforçada em 68 municípios cearenses no feriadão; confira a lista das cidades que receberão mais PMs

Considerado mais violento que o Carnaval, o feriadão da Semana Santa no Ceará requer incremento das forças de segurança em determinadas áreas. Ao todo, 2.381 agentes reforçarão o policiamento nos municípios a cada dia. O Plano Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) começa a vigorar às 18h de hoje e segue até às 6h de segunda-feira (17). Na operação, 68 municípios contarão com acréscimo no número de Policiais Militares (PMs).

Além disso, as polícias rodoviárias irão intensificar a fiscalização nas estradas e alertam para a necessidade de os condutores redobrarem a atenção. Os municípios que terão incremento, segundo o titular da SSPDS, André Costa, foram definidos a partir da avaliação das estatísticas criminais registradas nestes locais e também pela estimativa de quais terão maior concentração de visitantes e eventos religiosos. "Nos últimos anos temos tido registro de mais crimes violentos na Semana Santa do que no Carnaval.