Evento promovido pela Escola Marieta Cals relembra os 50 anos do golpe militar

"O Golpe deflagrado na madrugada de 31 de Março de 1964, consolidado no dia 1º de Abril, completa 50 anos. É dever dos profissionais da educação dissecar esse acontecimento. Professores de História não podem se esquivar do seu dever cívico, e escamotear os períodos obscuros da história política de seu país aos seus alunos, seria uma omissão imperdoável. Sobretudo por essa razão foi realizada no dia 31 uma palestra para os alunos da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals sobre o Golpe e o desenrolar da Ditadura Militar que durou 21 anos.


Para não obstruir as atividades regulares dos alunos no cotidiano escolar, a palestra aconteceu duas vezes no mesmo dia, uma de manhã (07h00min), e outra à tarde (13h00min), de forma a contemplar no contra-turno todos os interessados no evento.

Na Fábrica de Cultura, espaço cedido cordialmente pela Secretaria de Cultura ao Marieta, sempre de prontidão às atividades desenvolvida pela escola, aconteceu a palestra proferida pelo Professor Rodrigo Ferreira.

CONTINUE LENDO E VEJA MAIS IMAGEM...

Começou hoje (01/04), pela manhã, o Curso de Fabricação de Ovos de Páscoa, destinado às mães de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família/Cadastro Único


Começou hoje (1º de abril) pela manhã, na Fábrica de Doces de Cariré, o Curso de Fabricação de Ovos de Páscoa, destinado às mães de famílias que são beneficiárias do Programa Bolsa Família/Cadastro Único, em mais uma vitoriosa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).


O Curso de Fabricação de Ovos de Páscoa terá a duração de 20 horas/aula e está sendo ministrado pela técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, que já possui larga experiência e vem sempre atuando como instrutora na área de cursos de fabricação de doces, salgados, tortas e achocolatados. 


Segundo informações da secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Vilma Aguiar, "essa capacitação destinada às senhoras que são beneficiárias do Bolsa Família, faz parte da política de assistência social da administração do prefeito Antônio Martins, no sentido de que as mães de famílias possam ter novas perspectivas de ingressar no mercado de trabalho, além da criação de uma fonte alternativa de renda, através da comercialização de produtos que poderão ser elaborados pelas famílias, não somente na Páscoa, mas, com o domínio do aprendizado e da técnica, poderão ser fabricados outros produtos com chocolate, para ter comércio o ano todo", ressaltou Vilma Aguiar.