Realizada a 5ª Formação Continuada dos Professores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) de Cariré/CE

Na última quinta-feira (30/06), pela manhã,  aconteceu no pátio da Secretaria Municipal da Educação, a 5ª Formação Continuada dos Professores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que teve como objetivo principal avaliar o nível de aprendizagem dos alunos que são assistidos pelo Programa e, também, traçar metas e estratégias para conseguir alcançar o objetivo maior que é alfabetizar o máximo de alunos possível no final do ciclo. 

5ª Formação Continuada para Alfabetizadores e Coordenadores de turmas do PBA de Cariré-CE
Data: 30/06/2016                            Local: Secretaria da Educação
ü  Acolhida; 
ü  Dinâmica; 
ü  Momento de escuta aos alfabetizadores; 
ü  Apresentação do diagnóstico de Leitura; 
ü  Estudo sobre a identidade dos sujeitos envolvidos e suas diversidades e sobre práticas de produção textual; 
ü  Apresentação do Projeto Histórias de Trancoso;
ü  Exibição do vídeo Histórias de Trancoso; 
ü  Planejamento dos alfabetizadores;
            Francisco Douglas de Souza Farias
Gestor Local do PBA

A formação foi ministrada pelo o gestor local do PBA, Francisco Douglas de Souza Farias, que mais uma vez ressalta o apoio total da dinâmica secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, e do prefeito Antonio Martins, quanto à execução do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), no município de Cariré-CE.

Petistas querem Ciro como vice de Lula nas eleições presidenciais de 2018

Preocupados com as Eleições de 2018, alguns petistas estão tentando convencer o ex-ministro Ciro Gomes a desistir de concorrer à presidência pelo PDT. Segundo o colunista Murilo Ramos, da Época, os petistas querem que o cearense seja o vice do ex-presidente Lula (PT) na disputa. Em troca, o partido apoiaria Ciro para 2022. Ciro resiste. A fome do PT é conhecida no meio político e Ciro sabe que o partido sempre acaba lançando candidatura própria.

Eleições 2018
Com a imagem desgastada diante dos escândalos denunciados pela Operação Lava Jato, o PT não pode se dar o luxo de dividir os votos da esquerda. Ciro está tentando emplacar seu nome para 2018 como uma terceira via e pode acabar disputando votos com o ex-presidente Lula.

Mulher que deu à luz pela primeira vez aos 72 anos está amamentando

Daljinder Kaur não desistiu do sonho de ser mãe e aos 72 anos deu à luz pela primeira vez. O caso aconteceu em Amritsar (Índia). Mohinder Gill, o pai do bebê, tem 79 anos. "Andar pela rua grávida levava todos a me olharem. Eles não podiam acreditam no que viam: uma idosa com um barrigão", disse Daljinder, de acordo com reportagem do "Sun". O casal se uniu em 1970 e, desde então, tentava ter um filho.


"Ele mostrou compaixão e apoio e disse que me amava não importava o que acontecesse", contou a indiana. Após três abortos, depressão e a sensação de que nunca seria mãe, Daljinder ouviu pela primeira vez sobre fertilização in vitro. Decidiu se submeter ao procedimento, apesar da relutância inicial do médico por causa da idade da indiana.

LEIA MAIS ...(Clicando no link da fonte da matéria orginal)...

Mulher contrai grave doença depois de 'beijar' seu cachorro

RIO — Receber “beijos” de animais de estimação pode trazer problemas de saúde, como mostra o caso de uma britânica de 70 anos, que desenvolveu uma grave infecção causada por uma simples lambida de seu cachorro. Segundo relato publicado na revista científica “British Medical Journal”, a idosa foi encontrada por paramédicos desacordada dentro de casa e encaminhada ao hospital. Inicialmente, os médicos pensaram se tratar de epilepsia, mas após quatro dias de internação, o caso se agravou. Exames apontaram infecção pela bactéria Capnocytophaga canimorsus, presente na gengiva algumas espécies de cães e gatos.

LEIA MAIS ...(Clicando no link da fonte da matéria orginal)...