Vaticano está em "alerta máximo" para atentado terrorista; Papa Francisco faz apelo...


Segundo informações, a Santa Sé teria recebido relatórios do serviço secreto americano indicando que o Vaticano seria o próximo alvo

Um "alerta máximo" com a possibilidade de um atentado terrotista foi informado nesta segunda-feira pela Divisão de Investigação Geral e de Operações Especiais, no Vaticano. Apesar disso, a polícia italiana fez questão de ressaltar que  "não há, até o momento, nenhuma ameaça", afirmando que não pode confirmar nenhum ataque do Estado Islâmico (EI) à Santa Sé.

O serviço secreto dos Estados Unidos já afirmou que o próximo alvo do grupo terrorista é o Vaticano e a informação foi divulgada nesta segunda (12) pela TV estatal israelense Canal 1. Relatórios teriam sido enviados à inteligência italiana pela CIA, agência americana, e pelo Mossad, serviço secreto de Israel. No entanto, só mostrariam possíveis cenários e ainda não há uma ameaça concreta.

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, negou o recebimento dos relatórios. "Não é o caso de alimentar preocupações sem motivação", disse.

Continue lendo....

Notas do Enem serão divulgadas nesta terça (13); 9 mil vagas disponíveis no CE

Somente na UFC, serão abertas 6.238 vagas em 106 cursos de graduação

Para pôr fim à ansiedade dos mais de 6 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, o Ministério da Educação (MEC), por meio do site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgará as notas dos estudantes na próxima terça-feira (13). Nesta segunda (12), foi disponibilizada a consulta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para 2015, as universidades cearenses irão disponibilizar mais de 9.200 vagas no Sisu. Esse é o maior número já registrado desde que o processo seletivo se tornou o principal meio de ingresso no ensino superior no Estado. 

Além da Universidade Federal do Ceará (UFC), também oferecerão oportunidades o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e, pela primeira vez, a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Somente na UFC, serão abertas 6.238 vagas em 106 cursos de graduação, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. A quantidade de postos é 10,25% superior à oferta do ano passado. As inscrições acontecem entre os dias 19 e 22 de janeiro.

Continue lendo...

Secretaria da Agricultura de Cariré está realizando a entrega dos boletos do Garantia Safra 2014-2015


Desde a última segunda-feira, 5 de janeiro, estão sendo entregues os boletos do Garantia Safra 2014-2015 aos agricultores que fizeram adesão ao Programa, em setembro de 2014. A entrega dos boletos está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal da Agricultura, nos horários da manhã (8:00h às 12:00h) e tarde (13:00h às 17:00h).


Para quem não sabe, a atual sede da Secretaria da Agricultura de Cariré está localizada à Rua Belarmina Rodrigues, em frente ao Hospital Municipal.

FNDE/SECADI enviaram para a Secretaria da Educação de Cariré, os kits com materiais para aprendizado dos alunos das escolas municipais


A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré recebeu una considerável remessa de vários kits com materiais para aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, os quais foram enviados pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) via Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversão e Inclusão (SECADI).


Os materiais de aprendizagem incluídos nos kits são estes: (2) ábaco vertical aberto; (4) quebra-cabeça Tangran; (1) jogo de números com pinos emborrachados; (2) jogos pedagógicos bloco lógico; (5) jogos de dama; (1) jogo das horas; (3) trenas emborrachadas 5m.