Alunas da escola de Boa Esperança dançam o "Carimbó e Boi-Bumbá", na III Feira Literária de Cariré-CE; veja VÍDEO



Continuamos com a postagem de vídeos das escolas da rede municipal de ensino, as quais se apresentaram na segunda noite da III Feira Literária Municipal, que teve como tema:"Poesia, Amor, Imaginação e Contos no Mundo Encantado da Leitura". O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria da Educação. Na ocasião estiveram se apresentando no palco armado na Praça da Prefeitura, um total de 10 escolas da rede municipal de ensino. A sétima que se apresentou foi a Escola Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, com a participação de alunas do Fundamental II, que encenaram a dança folclórica "Carimbó e Boi-Bumbá".

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Onda de violência e assassinatos em dois dias elevou taxas de homicídios para além de 4 mil no estado do Ceará

Para chegar nesta sexta-feira (20) ao índice de quatro mil homicídios neste ano no Ceará, a criminalidade avançou por todo o estado nas últimas 48 horas. Em apenas dois dias, entre quarta e quinta-feira (18 e 19), as autoridades policiais registraram 29 casos de homicídios, sendo 12 na Capital, 10 da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e outros sete no interior.

Na quarta-feira (18), cinco pessoas foram mortas em Fortaleza, nos bairros Pici, Passaré, Genibaú, José Bonifácio e Tauape. Na quinta (19), foram mais sete assassinatos nos bairros Planalto Pici, Canindezinho, Barra do Ceará, Bonsucesso, Bom Jardim, Tauape e Jangurussu. Já na Região Metropolitana de Fortaleza, nos dois dias, foram registrados 19 homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Maracanaú (3), Pacajus (2), Cascavel e Maranguape.

Em 48 horas, sete pessoas foram assassinadas no Interior do estado, nos municípios de Sobral, Palhano, Guaraciaba do Norte, Acopiara, Hidrolândia, Juazeiro do Norte e Reriutaba.

Vereador é preso por assalto a banco no interior do Ceará

O vereador da cidade de Jardim Francisco Renato Pereira Júnior foi preso nesta sexta-feira (20) por uma explosão a bancos na cidade de Missão Velha, no interior do Ceará. A prisão ocorreu em uma residência do suspeito no município de Barbalha, também no interior cearense. Junto com vereador foi preso um policial civil da Paraíba, também apontado como membro da quadrilha que explodiu uma agência bancária, de acordo com a Polícia Militar.

Na ação criminosa, o bando cercou o destacamento policial da cidade para evitar a chegada da polícia ao local do crime. Duas pessoas que estavam próximas ao local foram feitas reféns e foram liberadas sem ferimentos. Parte do dinheiro e do armamento utilizado na ação foi recuperado.

Francisco Renato é filiado ao PSB e obteve 1.161 votos nas eleições municipais de 2016, sendo o quarto mais votado entre os 11 vereadores eleitos em Jardim.

Marcinho VP afirma que tráfico de drogas financia campanhas de políticos brasileiros

Rio - Apontado como a principal liderança da facção Comando Vermelho (CV) e há quase 11 anos preso em presídios federais, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, decidiu falar. Chefe do tráfico no Complexo do Alemão, o que ele nega, o traficante defende a legalização das drogas e disse que o comércio de entorpecentes financia campanhas de políticos.

As bombásticas declarações foram feitas em uma entrevista exclusiva ao portal Uol dentro do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

"A legalização das drogas é um caso complexo que merece um debate profundo, ouvir a sociedade, fazer um plebiscito para saber se ela está preparada. Mas as drogas leves, como a maconha, seria importante dar o primeiro passo para legalizar, uma forma de erradicar e, no mínimo, diminuir o tráfico de drogas. A partir do momento que legalizar vai vender em tudo que é botequim, farmácia, traficante não vai vender mais drogas, correto?", defende, dando exemplos como o Uruguai e Holanda. 

Crianças são assassinadas a bala em escola de Goiás e deixam país em luto; atirador disse que sofria 'bullying' na escola

Goiânia — Três cenários diferentes e uma mesma tragédia envolvendo crianças e adolescentes. Columbine (EUA), Realengo (Rio de Janeiro) e, desta vez, Conjunto Riviera, um bairro de classe média da capital de Goiás. Às 11h50 de ontem, um estudante de 14 anos, que se disse inspirado nos atentados norte-americano e fluminense, tirou uma pistola .40 da mochila e disparou 11 tiros contra os colegas do Colégio Goyases. João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, ambos com 14 anos, morreram dentro da sala de aula. Quatro outros alunos ficaram feridos — um deles, uma menina que, até a noite de ontem, permanecia em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia.

A arma usada no crime, de acordo com a polícia, pertence à mãe do atirador, que é policial militar. O delegado Luiz Gonzaga Júnior, da Delegacia de Repressão e Apuração de Atos Infracionais (DPAI), responsável pelo caso, conta que o próprio aluno narrou passo a passo do ataque. “Ele se inspirou em duas tragédias. No Colégio Columbia (1999) e no colégio de Realengo (2011), aqui no Brasil. Inspirado nesses casos, ele confessou ter a vontade de matar um colega, que ele diz que fazia bullying. Em seguida, após atirar no primeiro alvo, ele disse que teve vontade de matar mais. Na sala de aula, gritou: ‘Vou matar todos vocês’.”

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente pegou a arma da mãe na noite de quinta-feira, que estava guardada no quarto de casal. O pai dele também é policial militar, e o garoto contou em depoimento que não recebeu nenhum treinamento de tiro para executar o ato. Os investigadores descobriram que havia pelo menos seis meses o menino pesquisava sobre armas e ataques na internet. Ele foi apreendido e vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.