Alunos do 5º e 9º Anos da rede municipal de ensino de Cariré farão a Prova Brasil, no dia 10 de novembro/2011 (quinta-feira)

FOTOS ARQUIVOS:VICENTE J.RODRIGUES/CARIRÉ EM REVISTA



REPRODUÇÃO: WEB
A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, convida os alunos do 5º e 9º anos das escolas avaliadas, para estarem presentes neste grande dia, 10 de novembro, no qual acontecerá a Prova Brasil, que calcula os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB das escolas e do município. Contamos com o apoio dos pais e responsáveis para que todos os alunos de 5º e 9º anos se façam presentes às escolas, neste grande momento da educação no Brasil. Solicitamos e acreditamos na grande mobilização dos diretores, coordenadores, professores e todos os servidores que irão participar direta ou indiretamente.

O município de Cariré precisa alcançar as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, mas, instigamos nossos profissionais e alunos a ultrapassá-la. O IDEB do município, para as séries iniciais em 2009, foi 4,0 e a meta para 2011, é 3,9. Já ultrapassamos a meta de 2011. Para os anos finais em 2009, foi de 3,4 e a meta para 2011 é de 3,7. Trabalhamos diariamente, para obter cada vez melhores resultados, contando com o apoio e dedicação do prefeito Antonio Martins.

As escolas avaliadas no 5º Ano são Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio; Francisco Hermínio Ponte - sede; Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas; José Patrocínio Braga - Jucá; Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório e, no 9º Ano, Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio; Cefisa Aguiar - sede; Cel. João Fernandes - Juré; Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas e Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório.

Precisamos, cada vez mais, estarmos conscientes de que é através da educação, que conseguiremos melhorar a qualidade de vida das pessoas.

AUTORA DA PAUTA:
Edite Maria Lopes Lourenço - secretária da Educação de Cariré







FOTO ARQUIVO: BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Escola Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, recebeu calçados doados pela 6ª Crede/Sobral

FOTOS: CORTESIA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ




Foram entregues recentemente, um total de 21 pares de calçados às crianças que estudam na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, município de Cariré. Os calçados da marca Ortopé foram distribuídos aos alunos da educação infantil. Estiveram presentes à solenidade de entrega, a secretária da Educação de Cariré, Edite Lourenço, a coordenadora pedagógica, Maria Cilene Rodrigues Brito Cavalcante, e o superintendente, Pérlon Ferreira Chaves. Contaram com o indispensável apoio e atenção da diretora da referida escola, Eroneude Raposa, além de parte da comunidade escolar, os quais receberam com muita alegria, a doação dos calçados.