Realizada ontem (9), a cerimônia de entrega de certificados e medalhas aos concludentes da 8ª Turma do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV)

FOTOS & TEXTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Ontem (9), às 19:00 horas, na quadra coberta de Cariré, foi realizada a cerimônia de formatura da 8ª Turma do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV), a qual estava composta por alunos da sede municipal, das localidades de Caveira e Juré e dos distritos de Alto dos Honório, Jucá e Tapuio. Referido projeto tem como objetivo oferecer aos jovens de 12 até 17 anos, mais oportunidades e ampliação de perspectivas para um mundo melhor, buscando trabalhar a formação do aluno para as questões dos primeiros socorros, através da prevenção de acidentes, disciplina e da formação social e profissional. A 8ª  turma do JBV teve como instrutor o Cabo CB Pontes, auxiliado pelos monitores: Loloana, Cleiton e Farias. 

O Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV) é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), contando com o apoio do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, sediado em Sobral. Participaram do evento, secretários municipais, vereadores, "prefeitinhos", pais/mães e padrinhos/madrinhas dos alunos concludentes, os quais receberam certificados de 320 horas/aula, além de medalhas. 


Na ocasião foi exibido um vídeo a todos os presentes, mostrando as ações desenvolvidas pelos jovens, ao longo dos cinco meses de duração do curso. Logo após, ouviu-se o discurso da oradora da turma, Maria Teresa Paiva Chaves. 

MONTAGEM FOTOGRÁFICA: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Em seguida houve os pronunciamentos da secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, da secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, do tenente Sidney Marcos Pereira, representando o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, além do prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins, todos enaltecendo a importância do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV) e a sua contribuição para a formação social e profissional dos jovens concludentes. 

FOTOS & TEXTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista




Após os pronunciamentos, os padrinhos e madrinhas se posicionaram ao lado dos seus respectivos afilhados(as), para a entrega dos certificados  Logo em seguida o prefeito municipal Antônio Martins, o tenente CB Sidney Pereira e o cabo CB Pontes, procederam às entregas das medalhas a todos os jovens concludentes da 8ª turma do JBV. 


Ao final da solenidade foram entregues placas de honra ao mérito aos alunos Maria Teresa Paiva Chaves (1º lugar), Milena Sousa Rodrigues (2º lugar) e José Wanderson Gomes da Silva (3º lugar).

HOMENAGEADOS ESPECIAIS
FOTOS & TEXTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista