CONVITE - Dia 4 de setembro (sexta-feira), às 8:00h, haverá o Desfile Cívico da Escola Francisco Hermínio Ponte, em frente à Prefeitura Municipal de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Escola Francisco Hermínio Ponte - Cariré/CE

Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré promove a 2ª Conferência Municipal de Juventude

A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura de Cariré promoveu ontem (02/09), no auditório da Fábrica de Cultura, a 2ª Conferência Municipal de Juventude, com o tema "As Várias Formas de Mudar o Brasil". Referida conferência teve como objetivo ampliar os mecanismos de escuta da juventude carireense e reconfigurar e garantir aos jovens um lugar central nas disputas políticas públicas atuais. Estiveram presentes ao evento, diversos secretários municipais, diretores/coordenadores, alunos de escolas municipais e estaduais e vários segmentos representativos do Poder Público e Sociedade Civil que lidam com adolescentes e jovens, entre 15 e 29 anos.
Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial: presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa - representando o prefeito Antônio Martins; secretária da Cultura, Esporte e Juventude, Regina Farias Oliveira; secretária de Administração, Águida Martins; secretário de Turismo, Solano Júnior; chefe de Gabinete do Prefeito, Luciana Miranda; Carlos Patrick Dias, palestrante; Reginaldo Brasil, diretor de Finanças da Prefeitura Municipal de Cariré-CE.
Carlos Patrick Dias, promoveu a palestra central do evento, abordando "As Várias Formas de Mudar o Brasil", quando  destacou a relevância de abrir espaço para que os jovens participem das discussões da construção de políticas públicas.
Após os pronunciamentos, o diretor municipal de Cultura, Marcelo Alves, procedeu à Leitura do Regimento Interno, que logo em seguida foi aprovado pela plenária da conferência.
Após a Leitura do Regimento Interno, foram chamados para apresentação ao conhecimento da plenária, os facilitadores dos grupos de trabalhos que estiveram analisando e discutindo os Eixos de Direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude.
Após a palestra central, aconteceu a formação de oito grupos de trabalhos, quando foram discutidos os objetivos da juventude sobre os eixos temáticos que incluem cidadania, participação social e política, educação, profissionalização, cultura, comunicação, liberdade de expressão, saúde, diversidade e igualdade, meio ambiente, mobilidade e segurança pública. 
Após as discussões e debates dos 8 Eixos Temáticos, cada grupo apresentou à plenária, as propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Juventude.
Um total de oito delegados foram eleitos pela plenária, para representar a cidade de Cariré na Conferência Estadual de Juventude do Ceará. Eles levarão temas levantados ao longo da conferência municipal para os debates.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DOS EVENTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.927808800625241.1073742025.100001883903125&type=3

CONVITE - Escola Filinto Aguiar de Arariús promoverá no dia 4 de setembro (sexta-feira), o Desfile Cívico em alusão ao Dia da Independência, a partir das 16:00h

DIVULGAÇÃO: Escola Filinto Aguiar - Arariús, Cariré/CE