Projeto Click Móvel já entregou mais de 1.600 certificados do Curso de Informática Básica. Ontem (1º) foi a vez da comunidade de Juré

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES







Projeto Click Móvel - Cursos de Informática Básica, vem promovendo a inclusão digital no Município de Cariré

"Como todos já devem saber, o Projeto Click Móvel -- Cursos de Informática Básica, que visa a formação profissional e a inclusão digital do cidadão carireense, nasceu da vontade de inovar da nossa primeira dama, Virgina Souza Aguiar, e é fruto do trabalho singular da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria da Educação; que o Click Móvel Itinerante, foi iniciado em Anil, depois Tapuio, Alto dos Honório, Alto Feliz, Arariús, Jucá, Muquém, Boa Esperança, Almas.

Segunda-feira, dia 5 de setembro, estaremos nas localidades de Daniel e Aroeiras dos Alves, fazendo encerramento de mais dois núcleos e quatro turmas na sede do município e em fase de pré-inscrição nas localidades de Cacimbas e Retiro. Na sede, o Click Móvel, em parceria com o Telecentro Comunitário, oferece acesso gratuito à internet banda larga, cursos básicos, infantis, para idosos e, ainda, o Curso Avançado de Designer, designer gráfico e multimídia. Este projeto já tem entregado centenas de certificados aos participantes dos cursos ofertados pelo Projeto Click Móvel. Contando com o curso de informática básica realizado em Juré, já contabilizamos a entrega de mais de 1.600 certificados.

Vencidas todas as dificuldades, agora os formandos deste curso podem se alegrar com o fruto da sua perseverança, pois o certificado será para muitos uma porta aberta rumo a uma melhor colocação profissional e socioeconômica. A oportunidade de mudança e crescimento do cidadão e da cidadã que, tempos atrás, por falta da vontade política dos então administradores, não tinham a oportunidade de crescer como profissionais e como pessoa. Mas, agora a realidade é outra. E podemos usufruir dos benefícios oriundos do esforço contínuo e singular do prefeito Antônio Martins e da primeira dama Virgina Aguiar".


AUTOR DA MATÉRIA:
Marcelo Freitas - Webdesigner - coordenador do Projeto Click Móvel e diretor do Telecentro Comunitário de Cariré.