Nos dias 13 e 14 de fevereiro, será realizada a "Oficina de Contação de Histórias", às 8 horas, na Fábrica de Cultura de Cariré, com a presença de Goreth Costa

A renomada oficineira Goreth Costa, que é pedagoga e formadora em Contação de Histórias, estará ministrando as aulas para os alunos já inscritos na referida Oficina, sendo que a maioria (95%) pertence à educação do município de Cariré, conforme informações da secretária da Cultura, Regina Farias Oliveira.

Desafios da Administração Antônio Martins/Elmo Aguiar para o ano de 2016

A administração do prefeito Antônio Martins e vice-prefeito Elmo Aguiar terá vários desafios em 2016, apesar de ser um ano de eleições, e terminar o mandato dessa segunda gestão da dupla dinâmica que mudou para melhor os rumos do progresso do município de Cariré. Terá que continuar convivendo e administrando a crise econômica que assola o estado do Ceará e, por extensão, todo o nosso país. Ainda poderá  ter o perigo iminente de enfrentar mais um ano de estiagem, conforme as previsões que não são nada otimistas, com relação à ocorrência de mais um ano de inverno abaixo da média em nosso Estado. 

Já para este ano de 2016, o prefeito Antônio Martins tem afirmado em eventos públicos que espera "fechar o meu segundo mandato com chave de ouro". E para coroar de pleno êxito a sua segunda gestão, eis as obras que estão previstas para serem inauguradas em 2016:

- Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tipo I - Modelo Ministério da Saúde de Anil e Tapuio, além da Unidade Básica de Saúde de Almas.
- Passagem molhada do distrito de Alto dos Honório, sobre o leito do sangradouro do Açude Cabeça do Boi.
- Escola de tempo integral, na sede do Município, com 12 salas de aula, contando até com um moderno auditório.
- Escola de Ensino Fundamental com 6 (seis) salas de aula em Almas.
- Reforma e ampliação da quadra de esportes do Anexo da Escola José Patrocínio Braga, de Jucá.

Além das obras acima citadas, o prefeito Antônio Martins já falou em público aos desportistas de Cariré, que a sua próxima meta é ir atrás de recursos para a construção do futuro Estádio Municipal de Cariré, com verbas oriundas do Ministério dos Esportes. Ele disse que não haverá tempo para construir esse melhoramento em sua segunda gestão, mas, poderá deixar os recursos financeiros já empenhados para seu sucessor poder começar as obras.