Primeira edição "Renascer 2013" foi realizada de 9 a 12 de fevereiro, num clima de paz, alegria e fé!...

 

Paróquia de Santo Antônio de Padua de Cariré, em parceria com a Comunidade Católica Shalom, de Fortaleza, promoveram de 09 a 12 de fevereiro, a primeira edição do Renascer 2013, sob o tema:"Viva Um Carnaval Diferente". A programação teve início no dia 9, a partir das 17h30, quando foi realizada uma grande concentração na entrada da cidade, saindo das imediações do Posto Cariré, na CE-183 (Cariré a Varjota). Essa concentração era formada de pessoas da Terceira Idade, adolescentes e até crianças acompanhadas dos pais, que iam atrás de um som mecânico, o qual entoava músicas católicas e de louvor. Algumas pessoas preferiram acompanhar a caminhada de moto e carro particular, a qual teve seu final na Escola Marieta Cal's, onde foi realizada a Santa Missa, na quadra coberta da escola. Após a Santa Missa foi promovida uma festa de Carnaval diferente, com a participação da Banda Swingueira de Cristo e do Dj Emanuel. Todos se divertiram a valer, num clima de paz, fé e confraternização cristã.



Já nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a partir das 15:00 horas, estava sendo promovido um Seminário, e logo após, era realizada a Santa Missa, a partir das 18:00 horas, com a celebração a cargo do Padre José Bonifácio Fonseca e a participação de jovens missionários da Comunidade Católica Shalom, de Fortaleza. Após a Santa Missa que contou com momentos de louvor e de adoração ao Santíssimo, tinha inicio o Carnaval da Paz, com a presença constante de jovens de nossa comunidade, que curtiram uma festa carnavalesca bem diferente, sem bebidas alcoólicas e sem drogas, tudo num clima de paz, alegria e fé.




O Renascer é uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom e objetiva transmitir um sinal de paz em um dos períodos considerados mais violentos do ano e a meta primordial é  fazer com que as que as pessoas vivam a experiência de um carnaval diferente, baseado na cultura de fé e de felicidade, que não termina na quarta-feira de cinzas, mas que perdura por toda a vida.

RENASCER 2014

Parabéns aos promotores desse evento de fé e paz. Enquanto isso, na Missa da Cinzas, hoje, pela manhã, na Igrejinha de São Francisco, o vigário da Paróquia de Santo de Pádua de Cariré, Pe. José Bonifácio Fonseca, estava bastante satisfeito com o sucesso do primeiro Renascer de Cariré, afirmando à comunidade católica presente à missa, que para o ano de 2014, será realizado o segundo Renascer-"Viva um Carnaval Diferente".

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.