Distrito de Jucá perde Joaquim do Leda; o corpo foi velado em sessão solene fúnebre realizada na Câmara Municipal de Cariré

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

  

Ontem, terça-feira, dia 13 de novembro de 2012, por volta das 5:00 horas da manhã, a localidade de Jucá perdeu um filho ilustre: Joaquim Silva Costa, mais conhecido como "Joaquim do Leda", o qual faleceu repentinamente, sendo portado de problemas cardíacos, por vários anos, mesmo tendo uma vida normal. Joaquim do Leda era filho de uma família humilde, mas, de boa conduta moral, tendo nascido no dia 17 de novembro de 1937. Logo cedo começou a ajudar o pai nas lutas diárias. Ainda muito novo foi para o Rio de Janeiro, em busca de melhores condições para ajudar sua família, onde permaneceu por vários anos.

Conheceu dona Dulcimar, com quem casou-se em 24 de maio de 1969. Depois dos filhos criados retornou a sua terra natal, fixando residência em Jucá, contribuindo para o desenvolvimento daquela comunidade. Foi agricultor, vereador da Câmara Municipal de Cariré por três mandatos, agenciador de viagens das empresas Penha e Itapemirim, fazendo a linha de Jucá ao Rio de Janeiro, levando passageiros e encomendas, tudo com muita satisafação e prestimosidade. 


FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA



 Hoje, dia 14 de novembro de 2012, o corpo de Joaquim Silva Costa foi trasladado e velado na Câmara Municipal de Cariré, onde aconteceu uma sessão solene fúnebre, tendo comparecido ao evento um grande número de amigos e familiares do pranteado extinto. Na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Nery Neto, fez um importante pronunciamento sobre a atuação de Joaquim do Leda nos mandatos que ele exerceu junto ao Poder Legislativo Carireense, na qualidade de legítimo representante da comunidade de Jucá, de janeiro de 1989 a janeiro de 1993 e janeiro de 93 a janeiro de 1996.

O sepultamento de Joaquim Silva Costa ocorreu hoje, na cidade de Ubajara (CE), onde residem alguns de seus familiares.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.