Cientistas descobrem gruta no Santo Sepulcro, onde Jesus foi sepultado

DO: http://www.correiobraziliense.com.br/
Pela primeira vez em 461 anos, a pedra de mármore que cobre a sepultura de Jesus Cristo -segundo a crença dos cristãos - foi removida por cientistas, no interior de uma edícula situada sob uma das cúpulas da Basílica do Santo Sepulcro, na Cidade Velha de Jerusalém. "O que descobrimos foi surpreendente", afirmou Fredrik Hiebert, arqueólogo da National Geogrephic Society, parceira no projeto de restauração do ambiente. Testes com um radar de penetração determinaram que, sob o painel de mármore da câmara mortuária, existe uma caverna de 1,28m de profundidade conectada à placa rochosa.

Multas de trânsito ficam até 244% mais caras a partir de terça-feira (1º/11)

Punições mais severas a motoristas infratores começam a ser aplicadas na próxima terça-feira (1º/11) em todo o Brasil. As multas sofreram reajustes que variam de 52% a 244%. Alguns dos maiores penalizados serão aqueles que forem flagrados usando aparelhos celulares ou dirigindo sob efeito de álcool. As alterações são as maiores desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997.

A multa por falar ou usar aplicativos de celular mais do que triplica: passa de R$ 85,13 para R$ 293,47, reclassificada de média para gravíssima. A expectativa é de mudança do hábito cada vez mais comum, comprovado pelo aumento de 43,3% nos registros do Detran-SP nos últimos cinco anos. "Com certeza vai ajudar, porque o bolso é o que mais pesa na tomada de decisão do motorista", acredita Paulo Bacaltchuck, consultor e professor de Engenharia de Tráfego da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Escola de Ensino Médio Marieta Cals entrega premiações aos seus alunos mais bem avaliados em olimpíadas

A Escola Marieta Cals realizou no dia 27 de outubro a cerimônia de entrega das medalhas e certificados conquistados por seus estudantes nas mais variadas olimpíadas. 
Em evento que contou com a participação maciça dos estudantes desta escola, foram premiados os 5 medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), dos quais 4 receberam medalhas de bronze e 1 foi contemplado com medalha de prata. Também receberam certificações de participação outros 9 estudantes.
Além desses, os 10 estudantes contemplados com menção honrosa pela OBMEP 2015 receberam a sua certificação, dos quais 9 (egressos do Ensino Médio) já se encontram cursando o Ensino Superior. Também nesta oportunidade, a diretora Livramento Dias apresentou aos presentes a recente premiação recebida pela escola referente ao desempenho destes estudantes na citada edição olímpica.
Dando continuidade ao evento de premiação, os 11 estudantes que participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) receberam a sua certificação, com destaque para a estudante Luana Mesquita Mendes que foi medalhista de bronze, recebendo da escola uma placa alusiva à sua premiação.
Foram também homenageados e premiados os 3 estudantes melhor colocados no último simulado ENEM realizado pela escola.
O evento terminou com o reconhecimento e homenagem aos estudantes que obtiveram as melhores notas nas provas internas realizadas pela escola no 3º período letivo, nas quais mais de 150 estudantes obtiveram desempenho satisfatório.
O núcleo gestor da escola avaliou o momento como bastante produtivo, não só do ponto de vista de reconhecimento e premiação, mas também como uma oportunidade de motivar ainda mais nossos estudantes na busca incessante pelo conhecimento e aprendizado.

FONTE: http://fagneraguiar.blogspot.com.br/2016/10/escola-marieta-cals-realizou-cerimonia.html

VÍDEO: Prefeito eleito Elmo Aguiar afirma que Cariré tem um déficit habitacional de 500 casas; mas, já está pronto um projeto para fazer um conjunto habitacional na sede


Segundo declarações do prefeito eleito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, no Programa Tribuna & Plenário da Rádio Tupinambá de Sobral, "segundo levantamento já realizado, o município de Cariré tem um déficit habitacional de quase 500 casas [...], então, nós temos como orientação fazer com que pequenos conjuntos, pequenas vilas sejam formados, para que mais famílias, mais pessoas que se identifiquem morem juntos [...]; o que é interessante é que a pessoa more naquele seu local e que você  possa recuperar as residências das pessoas onde elas estejam morando. Eu desejo que no mínimo a gente possa fazer uma melhoria de 200 residências. Já tem um projeto que já está feito, o prefeito já doou o terreno para isso, que fica ao lado do Proares, do Ginásio Poliesportivo Inácio Martins. É uma área que já está apta a receber esse investimento. Nós estamos "brigando" aí, vamos tentar fazer em parceria com a iniciativa privada também, para que possa ser construído (o conjunto habitacional) nessa área. Isso é um desejo nosso". Para saber mais, assista o vídeo.

VÍDEO: Entrevista do vereador reeleito Eduardo Brito, representante de Alto dos Honório e região, no Programa Tribuna & Plenário da Rádio Tupinambá de Sobral


Encerrando a série de postagens de vídeos das entrevistas de autoridades de Cariré no Programa Tribuna & Plenário da Rádio Tupinambá de Sobral, estamos trazendo hoje a entrevista do vereador Eduardo Durval de Brito, legítimo representante de Alto dos Honório e região circunvizinha, o qual foi reeleito pela 7ª vez para a Câmara Municipal de Cariré. Eduardo Brito agradeceu ao povo de Alto dos Honório e região da sede de Cariré, e narrou alguns fatos sobre sua trajetória política. Assista o vídeo, para ouvir toda a entrevista.

4ª Reunião Itinerante do Comitê de Desenvolvimento Territorial da Bovinocultura Leiteira do Polo de Sobral (CDT) é realizada na cidade de Cariré-CE

 
A Secretaria da Agricultura da Prefeitura Municipal de Cariré em parceria com o Comitê Gestor da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Leite de Cariré (COGES) promoveram na última quarta-feira (26), a 4ª Reunião Itinerante do Comitê de Desenvolvimento Territorial da Bovinocultura Leiteira do Polo de Sobral (CDT). Foram convidados para participar do evento, os representantes dos comitês das cadeias produtivas da bovinocultura de leite dos municípios de Santana do Acaraú, Irauçuba, Miraíma e Sobral, além de produtores rurais do Projeto Piloto do município de Cariré e dos municípios acima mencionados.

A 4ª reunião do CDT aconteceu no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, tendo como convidados especiais o atual prefeito de Cariré, Antônio Martins, acompanhado do prefeito eleito Elmo Aguiar e do vereador reeleito Nery Neto. As boas-vindas aos participantes foram dadas pelo atual secretário da Agricultura de Cariré, Paulo Silveira Bastos.




No encontro foram debatidos seguintes assuntos: novidades da bovinocultura de leite nos municípios; palestra sobre "Formação e Armazenamento de Forragens", proferida pelo gerente regional da Ematerce, Pedro Máximo Neto; palestra sobre "Produção de Leite e Arraçoamento Animal", por parte do médico veterinário Clésio José Moreira, da Secretaria da Agricultura de Cariré; Plano de Ação Territorial e Monitoramento das Ações; Sugestões e Avaliações e Encaminhamentos.