Para entrar na história: Hospital Municipal do povo de Cariré entrou em pleno funcionamento hoje (23), pela manhã

FOTOS EXCLUSIVAS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES

Num fato histórico para a comunidade carireense, entrou em pleno funcionamento neste dia 23 de junho de 2012, o novo e moderno Hospital Municipal de Cariré, que irá funcionar 24 horas para atender a toda a população, independente de raça, credo, posição política e outros, é o que preconiza a administração "Cariré Um Município de Todos", tendo à frente o prefeito Antônio Martins.


Às 7:00 horas era notável o movimento de pessoas vindas de vários distritos e localidades do município, em busca dos primeiros atendimentos naquela unidade hospitalar, que também integra a Rede SUS. Na área de Acolhimento/Recepção ia se formando uma pequena fila, enquanto que outras pessoas já esperavam sentadas para serem atendidas. 


 

O primeiro cliente atendido na Emergência foi o menor Joaquim Francisco do Nascimento, 11 anos, do distrito de Alto dos Honório, com um procedimento de curativo por parte do corpo de auxiliares de enfermagem, comandado pela enfermeira Erotides Braga Bastos, diretora de enfermagem e administrativa e, logo após, foi medicado pelo dr. Jurandir Pontes Carvalho Filho, diretor clínico do Hospital Municipal de Cariré.  Já no Consultório Médico, a primeira cliente atendida pelo médico generalista dr. Jurandir Pontes Carvalho FIlho, foi a senhora Maria Célia de Brito, 70 anos de idade , do distrito de Arariús, que ficou na observação hospitalar.




  


Às 7h45min, o prefeito Antônio Martins chegou para dar as boas vindas à clientela que estava sendo atendida na área de Acolhimento/Recepção, tendo rezados, todos de mãos dadas, funcionários e povo em geral, a oração do "Pai Nosso".Logo em seguida, o secretário municipal da Saúde, dr. Francisco Rosemiro Guimarães fez abertura da solenidade, apresentando as boas vindas aos clientes e ao corpo de funcionários do Hospital Municipal. Em seguida, o prefeito Antônio Martins fez uma breve palestra, dizendo que "finalmente chegou o grande dia de funcionamento do nosso Hospital Municipal, que vai servir para atender a todas as nossas famílias, e peço ao povo de Cariré que zele por este patrimônio público que é de todos".

CONHEÇA A MODERNA ESTRUTURA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE CARIRÉ


O novo e moderno Hospital Municipal de Cariré conta com 25 leitos, oito pediátricos, seis adulto feminino, três adulto masculino, quatro de observação/urgência, dois de alojamento conjunto e dois de parto humanizado, além de sala de pequena cirurgia, aparelho de última geração para a ressuscitação cardiorrespiratória, eletroencefalograma, colposcópio, incubadora, apoio laboratorial, serviço de urgência e emergência, duas ambulâncias semi UTI móvel e uma equipe composta por mais de 50 trabalhadores da saúde, com diversas especialidades.


Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.