STDS / Senac promovem com brilhantismo, a cerimônia de encerramento do Curso de Serigrafia, com produção de blusas, chaveiros, réguas, sandálias e adesivos

Realizada ontem (27), segunda-feira, à tarde,  no auditório do Centro de Convivência do Idoso, a cerimônia de encerramento do Curso de Serigrafia, promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Referido curso foi realizado no período de 23/02 a 27/04/2015, com carga horária de 160 horas/aula e contemplou 40 treinandos (20 pela manhã e 20 à tarde).  

Por ocasião da abertura da solenidade, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar, ressaltou a importância da  parceria firmada entre o Senac  e STDS de Cariré, reiterando que "Senac é 100% qualidade e compromisso". Na ocasião, Mirna Moraes também enalteceu e agradeceu o total apoio do prefeito Antônio Martins e da primeira dama Virgina Souza, os quais são os maiores incentivadores de cursos profissionalizantes e da inclusão social no município de Cariré.

Conforme declarou Alessandra Lima, supervisora pedagógica do Senac/Sobral, "o curso profissionalizante de serigrafia foi oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), com o intuito de capacitar pessoas de baixa renda, para que tenham oportunidade de ingressar no mercado de trabalho". 

Por sua vez, o instrutor do Curso de Serigrafia, Edvaldo Caffé, agradeceu a todos os treinandos que se esforçaram e colaboraram para o sucesso do curso, fazendo um apelo para que todos se dediquem na profissão de serígrafo, além de agradecer o apoio logístico que recebeu por parte da STDS de Cariré.

(Clicar nas galerias, para ver as fotos mais ampliadas)
Durante o período de realização do curso intensivo, a produção em serigrafia foi a seguinte: confecção de blusas, chaveiros, réguas, sandálias, adesivos, dentre outros artigos. 

Já no final do evento, cada aluno recebeu um kit com o que produziram durante a realização do Curso de Serigrafia. Posteriormente, todos os treinandos que cumpriram com a carga horária receberão seus certificados.

CONFIRA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.723371204440830&type=1

Realizada ontem (27), a abertura da Semana de Saúde na Escola, com a Formação para Professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Cariré

(Clicar na galeria, para ver as fotos mais ampliadas)
Ontem (27), segunda-feira, aconteceu a abertura da Semana de Saúde na Escola, quando tivemos a Formação para Professores de Educação Física e a participação de profissionais da saúde que fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria da Saúde de Cariré. A referida formação teve como finalidade apresentar o cronograma da semana e desenvolver atividades que irão ser realizadas no dia 30 de abril, que será o "Dia do Movimento". 
As facilitadoras da formação e da abertura da Semana de Saúde na Escola foram Arminda Morais (coordenadora do PSE pela Secretaria da Saúde),  Marla Moraes (coordenadora do PSE pela Secretaria da Educação) e Alinhe Viana (educadora física do NASF).

Vale ressaltar que durante  o período de 27 a 30 de abril serão realizadas as atividades em escolas da rede municipal de ensino, com o tema: "Alimentação Saudável e Prática de Atividade Física". Esse evento tem uma parceria entre a Secretaria da Saúde e da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, além do apoio integral da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e das diretorias/coordenadorias de escolas municipais. (Textos e fotos enviados por Marla Moraes, via e-mail).