Técnico da SEMA-CE faz palestra sobre "compostagem", que é reaproveitamento do lixo orgânico para produção de adubo

Aconteceu na tarde de ontem (20/03), às 13h30, no auditório da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, a palestra sobre "Compostagem - Transformando Resíduos Orgânicos em Adubo", a qual foi  ministrada pelo técnico da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA-CE), Genário Azevedo. A palestra fez parte da programação alusiva à Festa Anual das Árvores 2019, a qual vem sendo realizada pela Secretaria do Meio Ambiente de Cariré em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, além do apoio de Secretarias Municipais envolvidas e Escolas da rede estadual e municipal. 

O público alvo da palestra foram estudantes de nível médio, universitários, professores, lideranças dos trabalhadores rurais, Comdema de Cariré e técnicos das secretarias municipais. Estiveram à frente do evento a Secretaria do Meio Ambiente de Cariré em parceria com a SEMA-CE, Secretaria da Educação e escolas envolvidas.

O objetivo da realização da palestra foi "ensinar à população a técnica da compostagem para a produção de adubo, reaproveitando o lixo orgânico; apresentar e discutir a compostagem e sua relação com as árvores".

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸
VEJA  ÁLBUM DE FOTOS DA PALESTRA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Alunos e professores realizam Passeio Ecológico à Barragem Taquara, para conhecer a mata ciliar e sua biodiversidade

Fazendo parte da programação da Festa Anual das Árvores 2019, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré promoveu na última terça-feira (19/03), pela manhã, o Passeio Ecológico à Barragem Taquara, que está localizada no distrito de Arariús-Cariré, com o objetivo de "conhecer a mata ciliar e sua biodiversidade; mostrar a importância do reservatório para o desenvolvimento socioeconômico da região". O Passeio Ecológico teve como público alvo os alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Professores das escolas do Município. 

Estiveram à frente do Passeio Ecológico à Barragem Taquara, a Secretaria do Meio Ambiente, da Educação, de Transportes e Escolas envolvidas na campanha.