Mulheres que atuam nas secretarias e orgãos públicos municipais são homenageadas em seu dia

FOTOS E MONTAGEM SLIDESHOW: VICENTE J.RODRIGUES

Numa demonstração de carinho, apreço e reconhecimento para com o valoroso trabalho que é realizado pelas dedicadas servidoras das diversas secretarias e órgãos públicos municipais, a primeira dama Virgina Souza Aguiar, promoveu, hoje (4), a distribuição de uma lembrancinha de agradecimento a todas essas mulheres, em seus locais de trabalho, antecipando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no dia 8 de março, na próxima terça-feira.

Eis a mensagem da primeira dama Virgina Souza Aguiar, dirigida às mulheres que atuam nas diversas secretarias e demais órgãos públicos municipais:

DIA INTERNACIONAL DA MULHER (8 MARÇO). “Você mulher que é beleza única, viva, cheia de mistérios e encantos! / Mulher que deve ser lembrada, amada e admirada todos os dias... / Para você mulher tão especial... / O meu desejo de um feliz Dia Internacional da Mulher!

"Mulheres que Cantam e Encantam" foi realizado ontem (3), na quadra coberta de Cariré, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

FOTOS E MONTAGEM DE SLIDESHOW:VICENTE J.RODRIGUES

Ontem(3), a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com a Secretaria da Cultura, comemorou, antecipadamente, o Dia Internacional da Mulher, com a realização do Projeto Mulheres que Cantam e Encantam, quando foi promovida uma seresta, sorteados vários brindes e show de calouras, contando com a presença de um bom público. Na quadra coberta local, onde foi realizado o evento, também havia o "Cantinho da Beleza", em que era ofertado, gratuitamete, maquiagens, penteados, manicure e pedicure.

Ao final da realização do show de calouras, o corpo de jurados escolheu as seguintes candidatas: 1º lugar - Daniela Oliveira Lima (26,0 pontos); 2º lugar - Ana Maria Farias (25,5 pontos); 3º lugar Maria de Lourdes da Silva (20,3 pontos); 4º lugar - Maria Almeida Aguiar (18,5 pontos).

Na ocasião, foi apresentado à comunidade, o novo Conselho dos Direitos da Mulher do Município de Cariré, que foi aprovado pela Lei Municipal nº 318 de 8 de março de 2010 e instalado em 8 de fevereiro de 2011, tendo como presidente, Humberlândia Mesquita; vice-presidente, Maria Evilande Salvino Carvalho; secretária, Déborah Tamara Chaves Morais.

Mulheres que Cantam e Encantam teve apresentação dos talentos da terra, Melquíades dos Teclados e o cantor Douglas Farias, além da participação de Henrique Chaves, tecladista e cantor.

EXORTAÇÃO À MULHER
"Algo divino, esplendido, vindo com o poder de Deus, que ilumina o caminho, guiando ao melhor do mundo.

Majestade do amor e do aconchego. O porto seguro de muitos, dona de uma sedução intensa, cheia de capacidade, insubstituível e inestimável.

Dotada de qualidades magníficas. É algo raro, é uma linda rosa ao desabrochar no seu amanhecer, sempre com armas bem afiadas, para lutar pelo que ama, pois, realmente, ama e isso é o que importa. Trabalha e dá seu melhor para garantir as novas gerações.

Mulher única, é o espelho de uma verdade, onde muitos desconhecem, onde será a mulher lembrada. Mulher, uma dádiva bela!..."
Autora: Maria Guiomar Martins Silva - Projovem Adolescente de Cariré