Cariré tem o primeiro óbito confirmado de coronavírus, já conta agora com 120 casos confirmados e com 83 pessoas já curadas

  •  
DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Hoje, dia 1º de junho de 2020, lamentavelmente foi confirmado o primeiro óbito por coronavírus no município de Cariré, que já conta com um total de 120 casos confirmados, até às 21:00 horas desta segunda-feira.  

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (01/06), até às 21:00h, aumentaram para 289 os casos notificados de coronavírus, assim como também subiram para 120 os casos confirmados, com os casos suspeitos diminuindo para 55. Um total de 27 pessoas com casos confirmados estão em isolamento domiciliar, enquanto que 52 pessoas com casos suspeitos também estão em isolamento domiciliar. Um total de 11 pacientes estão em internamento hospitalar. Mas, felizmente, um total de 114 casos foram descartados

Para saber todos os dados, confira o boletim epidemiológico acima divulgado.

Educação: Realizada a 1ª Formação do Processo Formativo de Elaboração/Readequação dos Projetos Políticos Pedagógicos

No dia 29 de maio, através de videoconferência virtual, aconteceu a 1ª Formação do Processo Formativo de Elaboração/Readequação dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas municipais de Cariré. O referido processo formativo é orientado pelo Professor Douglas Farias, assessor-técnico da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré.

O processo formativo visa ainda a reestruturação dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas da rede municipal para a vigência no quadriênio de 2021-2024.

A 1ª formação contou com a seguinte programação:
➤Acolhida;
➤Texto reflexivos sobre o PPP;
➤Introdução sobre o trabalho de readequação do PPP;
➤Apresentação do Sumário do PPP;
➤Projeto Político-Pedagógico: Conceito, Importância, Princípios e Funções;
➤Textos Missão da Educação (Cortela 1998);
➤Orientação para coleta de dados sobre a história da escola;
➤Matriz analítica da História da Escola - perfil da escola.
➤Dúvidas e encaminhamentos;
➤Encerramento.