Dia 12 de dezembro, às 9:00h, a Educação de Cariré realizará a culminância dos projetos 'Eu Chego Lá', 'Redamil' e 'Leitores Brilhantes', no auditório da Escola Francisco Hermínio

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré-CE

Prefeitura de Cariré decreta luto oficial de 3 dias em sinal de pesar pelo falecimento do vereador Eduardo Durval de Brito

Prefeito de Cariré,  Elmo Roberto Aguiar, através do Decreto nº 43/2019 , decreta luto oficial, nessa terça-feira, dia 10 de dezembro, em sinal de pesar pelo falecimento do vereador Eduardo Durval de Brito, "considerando os preciosos trabalhos dedicados à comunidade carireense no decorrer de sua vida como cidadão e vereador".

"DECRETA: 
Art. 1º - LUTO OFICIAL no Município de Cariré por 03 (três) dias pelo falecimento de EDUARDO DURVAL DE BRITO que, em vida, prestou inestimáveis serviços a este Município 

Art. 2º - A bandeira do Município deverá ser hasteada a meio mastro na sede do Paço Municipal durante a vigência do luto.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação".

         ELMO ROBERTO AGUIAR 
       Prefeito Municipal de Cariré-CE

Câmara Municipal de Cariré-CE realiza sessão solene póstuma pelo falecimento do vereador Eduardo Durval de Brito

Cariré está de luto com o falecimento do vereador Eduardo Durval de Brito, ocorrido em leito do Hospital Municipal de Cariré, na tarde de ontem, terça-feira, dia 10/12. O mesmo estava em tratamento de CA. Ainda na noite de ontem, terça-feira, aconteceu a sessão solene póstuma em homenagem ao atuante vereador, com o corpo do mesmo exposto no espaço destinado ao público, exibindo a Bandeira do Município de Cariré que ele tanto amava e que tinha muitos serviços prestados, principalmente aos menos favorecidos. Político de fibra, honradez, exemplar pai de família, amigo de todos e que nunca esteve envolvido em denúncias na política local. Exercia a política como um sacerdócio. Amava o que fazia. Nas 7 legislaturas, no mandato de vereador, contribuiu bastante para o progresso e crescimento de sua terra natal Alto dos Honório e região como um todo. O povo de Alto dos Honório lamenta muito a perda de seu grande líder...

Amigos e correligionários do pranteado extinto estiveram prestando as condolências à família enlutada e ouvindo os pronunciamentos dos vereadores da Câmara Municipal de Cariré, que por muito tempo conviveram com Eduardo Brito, que exerceu o mandato de vereador por 7 legislaturas. Ele era representante do grande distrito de Alto dos Honório e região, sempre com boa votação e muitos serviços prestados.

Por ocasião da sessão solene póstuma estiveram fazendo uso livre da tribuna, pela ordem, os vereadores Dr.Guarani Martins, Doriedes Honório, Nery Neto, Henrique Chaves, Eduardo Miranda, as vereadoras Lucy Ximenes e Meliane Frota e, por último, o prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, todos enaltecendo o grande trabalho realizado por Eduardo Brito em prol de suas comunidades e do povo do município de Cariré, durante sua vida pública e nas 7 legislaturas.

📹ASSISTA VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO ELMO AGUIAR:

(CLICAR NO "PLAY", PARA ASSISTIR O VÍDEO

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Em seguida, o corpo de Eduardo Brito foi conduzido até o distrito de Alto dos Honório, para ser velado numa parte da manhã em sua residência, de onde o corpo sairá para missa de exéquias, na capela de Alto dos Honório, e após a missa será realizado o sepultamento no cemitério daquele distrito.

Nota: Do município vizinho de Groaíras veio uma comitiva composta pelo prefeito Ueliton Vasconcelos, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Clerton Paiva, e da vereadora Cilene Maciel, que vieram prestar as últimas homenagens ao vereador Eduardo Brito e apresentar as condolências à família enlutada.

CRONOLOGIA DOS MANDATOS DO VEREADOR EDUARDO BRITO:
1ª Legislatura: 1982 a 1988
2ª Legislatura: 1989 a 1993
3ª Legislatura: 1993 a 1996
4ª Legislação: 1997 a 2000
5ª  Legislação: 2001 a 2004
6ª Legislação: 2013  a 2016
7ª Legislação: 2017 a 2019.


📸PARA VER MAIS FOTOS DA SESSÃO PÓSTUMA, CLIQUE AQUI