Hoje, às 17h30min haverá exposições dos projetos "Pinte Hoje, Ajude o Amanhã" e de "Literatura em Cordel", em frente à praça da Prefeitura



Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promoverá no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 17h30min, na praça da Prefeitura, o encerramento do Projeto Literatura em Cordel, o qual conta com a participação de 30 pessoas com deficiência, residentes neste Município. Na ocasião, haverá exposição das obras em forma de poesias de cordel. O Programa Literatura em Cordel para pessoas com deficiência conta com apoio do Governo do Estado do Ceará / Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Paralelamente ao evento acima, no mesmo horário e local, a Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social também também fará o encerramento do Projeto Pinte Hoje, Ajude o Amanhã, o qual tem a participação de 120 idosos residentes na sede e distritos de nosso Município. Eles desenvolveram pintura em cartolina, pano e tela. Por ocasião da exposição, todas as obras confeccionadas serão vendidasa preços populares e a renda será revertida em prol da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré. Referido projeto conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará / Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Prefeitura Municipal de Cariré entregou ontem, no distrito de Jucá, certificados de conclusão do Curso Básico de Informática do Click Móvel

Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Educação, realizou ontem (9), no distrito de Jucá, a cerimônia de entrega de certificados a um total de 141 alunos do Projeto Click Móvel, que concluiram os módulos de digitação, Windows, Word, Excel e acesso à Internet.

Compuseram a mesa as seguintes autoridades: a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar; a secretária de Cultura, Regina Farias;

o coordenador de Transportes, Eduardo Miranda; o "prefeitinho" de Jucá, Francisco das Chagas Castro; o coordenador municipal de Inclusão Digital, Marcelo Freitas; o representante da Microparm, empresa responsável pela manutenção do Curso de Informática, Paulo Moraes, além dos monitores do Projeto Click Móvel, Carlos André e Marcos.

O evento teve como cerimonialista, Marcelo Alves, diretor de Cultura Inovadora do Município. Usaram da palavra Francisco das Chagas Castro, um dos responsáveis pela vinda do Projeto ao distrito de Jucá e a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, os quais falaram sobre a importância da realização do citado curso, no que se relaciona à promoção da inclusão digital naquele distrito. Ao final, 141 alunos receberam seus certifcados de conclusão do Curso Básico de Informática, destacando-se o aluno concludente mais jovem, Pedro Henrique Ribeiro Melo,12 anos e a aluna mais idosa, Maria de Jesus Sales, com 81 anos de idade. Realmente, foi um fato marcante e inédito para a comunidade jucaense.

VEJA SLIDESHOW DO EVENTO:
(Aguarde alguns segundos, por favor)