CEREST/Sobral e Secretaria da Saúde de Cariré promoveram palestra informativa para os profissionais da área de saúde

FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - MTE


O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), sediado em Sobral, em parceria com a Secretaria da Saúde de Cariré, promoveu no último dia 22 de novembro, no auditório da Fábrica de Cultura desta cidade, uma palestra informativa para os profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas dos Territórios Saúde da Família do município de Cariré, cujos temas centrais abordados foram as "Doenças ou Agravos Relacionadas ao Trabalho (LER/DORT)" e "Acidentes de Trabalhos Graves e Suas Notificações". A palestra foi ministrada por Sérgio Luís Correira dos Santos, renomado psicólogo do CEREST/Sobral.


A secretária da Educação de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, fez a abertura do evento, apresentando as boas-vindas à equipe do CEREST/Sobral e falando sobre a importância da implantação de programas educativos voltados à prevenção de doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho dos profissionais da saúde, além da prevenção de acidentes para os que atuam em trabalhos de riscos ocupacionais. 

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Marcelo Araújo Alves esteve presente à III Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília, representando o município de Cariré e o estado do Ceará

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Marcelo Alves/Secretaria da Cultura de Cariré/CE 
O diretor de Cultura do município de Cariré/CE, Marcelo Araújo Alves, esteve participando da III Conferencia Nacional de Cultura, que aconteceu entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro deste, em Brasília-DF. Marcelo Alves foi um dos delegados eleitos entre os 45 representantes do estado do Ceará para a referida conferência, que lá estiveram para lutar na defesa de melhorias e conquistas para a nossa cultura. 

Promovida pelo Ministério da Cultura (MinC), a III Conferência Nacional de Cultura teve como tema central: "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura".

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Marcelo Alves/Secretaria da Cultura de Cariré/CE
Os quatro eixos da III Conferencia Nacional de Cultura foram os seguintes: Implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o País; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento.

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Marcelo Alves/Secretaria da Cultura de Cariré/CE
Vale salientar que Marcelo Alves (na foto) foi delegado nacional já pela segunda vez, o que vem mostrar o reconhecimento da liderança cultural que vai de Cariré, estado do Ceará, para o Brasil inteiro.

Nesta nota, Marcelo Araújo Alves dirige seus sinceros agradecimentos ao governo do estado do Ceará e em especial ao governo municipal de Cariré.