STDS / CRAS da Sede e Rural / Centro de Convivência do Idoso de Cariré promovem o "Arraiá da Terceira Idade Cidadã", com animado forró junino e o desfile para escolha da 'Rainha da 3ª Idade de 2015'


Ontem (26/06), à noite, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) / CRAS da Sede e Rural e o Centro de Convivência do Idoso de Cariré promoveram o "Arraiá da 3ª Idade 2015", na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, situada no Bairro Fórum, nesta cidade. Estiveram participando do evento junino, os grupos de convivência da Terceira Idade Cidadã de: Alto dos Honório, Arariús, Boa Esperança, Caveira, Flores/Tapuio, Jucá, Juré e da Sede. Todos os grupos apresentaram suas respectivas candidatas ao título de "Rainha do Arraiá da 3ª Idade". Um total de 8 candidatas estiveram desfilando na passarela, com a escolha da mais bela, desinibida e animada do "arraiá" sendo realizada por meio de aplausos do público presente ao evento, vindo das diversas localidades onde existem os grupos de convivência de idosos. O ambiente estava lindamente decorado com enfeites juninos.

Ao final do desfile, a mais aclamada pelo público foi a senhora Antônia Alves do Grupo de Convivência de Idosos de Boa Esperança, eleita, portanto, a "Rainha do Arraiá da 3ª Idade 2015".

Esteve à frente da realização do desfile, a atuante secretária da STDS, Mirna Moraes de Aguiar, assessorada por sua secretária adjunta, Cláudia Gonçalves. Também estiveram prestigiando o evento, Regina Farias (secretária da Cultura) e Eduardo Miranda (secretário de Transportes).

Antes e depois do desfile das candidatas, as pessoas da Terceira Idade se divertiram a valer, dançando os antigos sucessos de músicas juninas, tocadas ao som de uma banda  de forró local. 

Terminado o desfile, houve a distribuição gratuita de bolos, hot dog (cachorro quente) e refrigerantes, realizada pela equipe da STDS, para todos os presentes ao evento junino.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO "ARRAIÁ DA 3ª IDADE', CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.892831367456318.1073741998.100001883903125&type=3

Alunos da Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar de Cariré/CE constroem as “Máquinas do Tempo”...


Aprender é uma essência do ver. Nesta quarta-feira (24), os alunos dos primeiros anos da Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar de Cariré apresentaram um belíssimo trabalho relacionado à disciplina de História, intitulado de "Máquina do Tempo". Trata-se de umas das ações da escola onde os estudantes podem exercer seu protagonismo e engrandecer seus conhecimentos. Para apresentarem as temáticas (Pré-História, Egito Antigo, Mesopotâmia e Reino de Cuxe), os alunos caracterizam-se e transformam as salas em verdadeiros ambientes, dando a impressão de uma volta ao tempo. O objetivo da atividade é justamente transmitir aos visitantes conhecimento em uma atmosfera similar à do passado estudado. Desde já, estão de parabéns as turmas de primeiro ano dos cursos de Administração, Agroindústria, Aquicultura e Redes de Computadores, pelo engajamento e trabalho coletivo. Ações como essa provam que aprender é um exercício que vai além da rotina de sala de aula, e pode sim ser motivador, desafiante, além de engrandecer cada vez mais o corpo discente da escola.


AUTOR DO ARTIGO: 
Paulo Otávio de Paula Coelho - professor da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré-CE.



FOTO/ARQUIVO