"Rua da Nata" ganha moderna praça pública que já está entregue à comunidade local

A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, vem de concluir e entregar aos moradores, a nova praça da área residencial conhecida por "Rua da Nata", que fica após a murada da Escola Francisco Hermínio, nas imediações do grande Bairro do Fórum. A nova praça está situada no final da Rua Vicente Araújo Chaves e na confluência com a Rua Aderbal Portela. 

Segundo informações do engenheiro civil Aquino Rufino, da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Cariré, "antes era um terreno baldio que colocavam lixo, e hoje aquela área residencial recebe uma praça moderna em estilo neoclássico em sua forma, com área total de 747m², sendo colocado piso cimentado regularizado e pedra Cariri, tendo cuidado também com acessibilidade com a colocação do piso pododátil, além da instalação de luminárias modernas e bancos em "U", já pronta para servir à população no seu entorno, levando charme e, acima de tudo, respeito com seus moradores, uma majestosa obra que realmente embeleza aquela área urbana", concluiu Aquino Rufino.

O equipamento público recebeu o nome de Praça Teresa dos Santos Sousa, uma das primeiras moradoras do bairro. Construída com recursos próprios do Município, a obra está orçada no valor de R$ 180.022,02.