Groaíras liderou com 57.8mm, nas chuvas caídas em mais de 40 municípios do Ceará, no dia ontem, quarta-feira (8/02)

No Ceará, as chuvas chegaram em mais de 40 municípios. Groaíras, na região da Ibiapaba, liderou com 57,8 milímetros, seguido por Ibiapina (54 mm) e Pacujá (43 mm). Foi apenas a segunda vez neste mês que o órgão registrou chuva acima dos 50 mm. A primeira e última ocasião havia sido em 1º de fevereiro, nas cidades de Santana do Cariri (115 mm); Araripe (56.4 mm) – ambas no Cariri – e Meruoca (54 mm) no litoral norte.

Agricultor do distrito de Jucá morre em acidente de moto, ao bater de frente com veículo guiado por um menor, na localidade de Jurema, município de Cariré-CE

A comunidade de Jucá, município de Cariré-CE, está abalada com o repentino falecimento do Sr. Paulo Sérgio, que contava mais de 40 anos de idade, o qual foi vítima de acidente de moto, à altura da localidade de Jurema, bem próxima ao distrito de Jucá, por volta das 19:00 horas de ontem, quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Sr. Paulo Sérgio era agricultor, deixa a senhora Vera e mais duas filhas e um filho na orfandade. Ele residia à Rua São Joaquim, em Jucá. Paulo Sérgio era filho do Sr. Messias e da Sra. Francisca. 

O impacto do choque da moto com o veículo foi tão intenso, que uma parte da perna esquerda de Paulo Sérgio foi sacada fora do corpo, à altura do joelho esquerdo. Cena lamentável e chocante... A foto nos foi enviada pelo internauta Gilvan Castro, via MSN Facebook, o qual presenciou e fotografou o acidente fatal.

Tudo aconteceu quando o Sr. Paulo Sérgio, à altura da localidade Jurema, vinha pilotando sua moto com muita velocidade, na companhia de um amigo residente no distrito de Jucá, segundo informações de alguns moradores da localidade Jurema, que viram as duas motos passando por lá. Ao chegar num lugar bem alto, vinha um garoto ainda de menor (17 anos) pilotando um carro. O amigo do Sr. Paulo Sérgio teve mais sorte, ao conseguir se desviar do carro. Mas, o Sr. Paulo Sérgio, infelizmente, não teve como se desviar do carro, batendo sua moto de frente-lateral direita com o veiculo, sofrendo ferimentos e pancadas graves. Paulo Sérgio ainda chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misricórdia de Sobral, na noite de ontem (8/02) mas, ao dar entrada naquele hospital, não resistindo aos graves ferimentos e traumatismos, veio a óbito.

Vereador Márcio Brito solicita a reforma e ampliação da Praça Elísio Aguiar, situada no centro da cidade de Cariré-CE

O atuante vereador Márcio Antônio Rodrigues Brito (PSD), por ocasião da primeira sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Cariré,  apresentou  o Requerimento Nº 01/2017,  solicitando a reforma e ampliação da praça pública central Elísio Aguiar, que fica localizada bem próxima aos prédios da própria Câmara e da Prefeitura Municipal. Para defender sua proposição, o vereador Márcio Brito também fez uso da tribuna do Plenário Zélia Martins Ramos de Barros. O requerimento foi aprovado por unanimidade.


JUSTIFICATIVA
Em seu Requerimento Nº 01/2017, o vereador  Márcio Brito assim justifica:"A reforma da denominada praça irá proporcionar lazer, encontros, sociabilidade a população em geral, que iria passar a frequentar a referida praça, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, político da cidade".

Vereador Rômulo Ponte solicita a construção de praça pública na localidade de Cachoeira, em sua primeira estreia na tribuna da Câmara Municipal de Cariré-CE

O jovem vereador Rômulo de Abreu Rodrigues Ponte (PSDB), ao fazer pela primeira vez sua estreia na tribuna da Câmara Municipal de Cariré, durante a sessão ordinária do 1º período legislativo, apresentou e defendeu o Requerimento Nº 01/2017, solicitando a construção de praça pública na localidade de Cachoeira. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

JUSTIFICATIVA
Em seu Requerimento Nº 01/2017, o vereador Rômulo Rodrigues Ponte assim justifica:"A construção da denominada praça irá proporcionar lazer, encontros, sociabilidade a população em geral, que iriam passar a frequentar a referida praça contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, político da localidade".

Para defender sua proposição, Rômulo Rodrigues Ponte também fez uso pela primeira vez da tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, tendo grande desenvoltura e boa eloquência. Rômulo Ponte tem a política "na veia", já que ele é filho do ex-prefeito e atual médico Narcélio Rodrigues Ponte (duas gestões) e neto do saudoso ex-prefeito (três gestões) Eriberto de Sá Ponte, uma das maiores lideranças políticas de todos os tempos na história política de Cariré-CE.