Groaíras liderou com 57.8mm, nas chuvas caídas em mais de 40 municípios do Ceará, no dia ontem, quarta-feira (8/02)

No Ceará, as chuvas chegaram em mais de 40 municípios. Groaíras, na região da Ibiapaba, liderou com 57,8 milímetros, seguido por Ibiapina (54 mm) e Pacujá (43 mm). Foi apenas a segunda vez neste mês que o órgão registrou chuva acima dos 50 mm. A primeira e última ocasião havia sido em 1º de fevereiro, nas cidades de Santana do Cariri (115 mm); Araripe (56.4 mm) – ambas no Cariri – e Meruoca (54 mm) no litoral norte.

Previsão

A expectativa é que, nos próximos dias, o Estado deva receber chuvas com mais frequência e maior intensidade, conforme análise do Instituto de Meteorologia Climatempo. Ainda conforme a empresa, a previsão é de que o Ceará seja afetado por uma mudança na circulação de ventos na região Nordeste que trará um forte fluxo de umidade para os municípios, favorecendo a ocorrência de precipitações. O Instituto alerta que em algumas cidades o volume acumulado de chuvas pode chegar a 100 milímetros.

Já para Funceme, a previsão para hoje é de chuvas isoladas em todas as regiões do Ceará. Para esta sexta-feira, o prognóstico do órgão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e sul do estado durante a madrugada e início da manhã. Nas demais regiões, céu com poucas nuvens ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.