De 10 a 19 de março, serão realizados os festejos religiosos em louvor a São José, padroeiro de Alto Feliz/Cariré

FOTO: Facebook

Tiveram início ontem (10), os festejos religiosos em louvor a São José, padroeiro da localidade de Alto Feliz, município de Cariré (CE). Está à frente da programação, o Padre José Bonifácio Fonseca, com apoio de sua equipe de missionários e da comunidade católica de Alto Feliz. O evento religioso será encerrado no dia 19 de março, terça-feira. Todos os devotos de São José estão sendo convidados para participar dos festejos religiosos.

PROGRAMAÇÃO
Dia 10, domingo – Abertura da festa com procissão, a partir das 17h30min, saindo da residência da Nair, seguindo-se a primeira novena e missa.
Dia 11, segunda-feira – Noite da Escola Monsenhor Antônio Cândido de Melo e Catequese,  novena animada pelo Terço dos homens . Responsáveis: Aumirene e Victor.
Dia 12, terça-feira – Noite dos Casais da comunidade, novena animada pelo grupo Apostolado da Oração. Responsáveis: Fátima Salviano e Pedro Osvaldo, Erineuda e Enézio.
Dia 13, quarta-feira – Noite dos comerciantes e Desportistas da comunidade, novena animada pelas Religiosas e Grupo da Mãe Rainha. Responsáveis: Moisés, Saturnino e Bodim.
Dia 14, quinta-feira – Noite dos Aposentados e Grupo da Terceira Idade cidadã de Alto Feliz, novena animada pelo terço dos homens e Renovação. Responsáveis: Gilvan e Jailson.
Dia 15, sexta-feira – Noite dos agricultores e criadores da terra, novena animada pelo grupo da Mãe Rainha e religiosas.  Responsáveis: Francisco Anastácio e Raimundo Alves.
Dia 16, sábado – Noite do Projovem Adolescente, Coral Fãs de São José, Coral Unidos com Maria de Arariús e Juventude da comunidade. (Presença do Padre). Responsáveis: Natália, Renata e Vanderlândia.
Dia 17, domingo – Noite da Capela de Angicos e Arariús, novena e missa presididas pelo Padre. (Presença do Padre).
Responsáveis: Renata, Vanderlândia, Rosana e Lucilene.
Dia 18, segunda-feira – Noite dos Visitantes e Filhos da Terra e Devotos de São José. Após a celebração, será realizado o Leilão da Festa.
Responsáveis: Camila, Cleiciana, Renata e Vanderlândia.
Dia 19, terça-feira – DIA DA FESTA – Missa às 10h da manhã, momento para batizados logo após.

OBSERVAÇÕES
1. Abertura da Festa com procissão e missa.
2. Dia 16,Sábado - Louvor com o Ministério de música Davi de Cariré após a missa.
3. Dia 17, domingo - Haverá um torneio de futebol promovido pelo time do São Paulo organizado pelo Bodim.
4. Dia 18, segunda-feira - Haverá um torneio de futebol promovido pelo time do Palmeiras organizado pelo Saturnino.
5. Equipe do Leilão: Gilvan, Vanderlândia Brito, Jailson, Renata, Victor, Camila, Narcélio, Rosana, Jean.
6. A limpeza da Igreja ficará por conta das pessoas que se colocaram a disposição, onde foi feito uma escala para todo o período da festa.
7. Dona Fátima Salviano fica encarregada de receber as doações para bolos e assados.
 

Atenção!
Pede-se que seja mantido silêncio absoluto nos pontos comerciais, barracas e carros de som, das 18h até o final dos atos religiosos!.

Marcelo Alves, diretor de Cultura de Cariré, esteve presente ao Seminário de Validação do Plano Estadual de Cultura

FOTOS: Divulgação/Marcelo Alves


O Diretor de Cultura, Marcelo Araújo Alves esteve representando o município de Cariré no Seminário de Validação do Plano Estadual de Cultura, que aconteceu no mês próximo passado, no Teatro Carlos Câmara, em Fortaleza. O referido evento contou com a participação de secretários municipais de Cultura e representantes de ONG's de diversas cidades do nosso estado.
FOTOS: Divulgação/Marcelo Alves

A programação do Seminário de Validação do Plano Estadual de Cultura constou de: apresentação sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC), apresentação do Regimento para a validação do PEC-CE, divisão de grupos para a discussão por Eixos.