Secretaria da Saúde de Cariré promove com êxito, o "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos e atinge a meta estimada


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré realizou ontem (29), o "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos. Equipes de agentes de endemias estiveram de plantão nos horários da manhã e tarde, imunizando os animais em Pontos de Apoio espalhados pela Praça do Campo de Aviação e nos bairros do Paraíso, Fórum e da Igrejinha São Francisco, na sede municipal.


A secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Braga Honorato, acompanhada da coordenadora da Vigilância à Saúde, Dra.Gláucia Barroso Piheiro, visitaram todos os locais de vacinação e acompanharam atentamente os trabalhos das equipes. Houve uma boa frequência de pessoas conduzindo seus animais de estimação para serem imunizados, notadamente aqueles que ainda não haviam sido vacinados nos meses de julho e setembro do corrente ano. A Campanha recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré (administração Antônio Martins/Elmo Aguiar).

(Clicar na segunda imagem, para ver mais ampliado)

Ainda ontem (29), o Setor de Vigilância à Saúde do Município de Cariré, atualizou os dados parciais do "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra a Raiva, alimentando o sistema DATASUS, quando foi informado que já haviam sido aplicadas em cães, um total de 3.928 doses, cuja meta estimada era de 3.667 doses; em gatos, um total 2.322 doses. Portanto, a meta foi alcançada plenamente, com um total geral de 107,12% dos cães e gatos vacinados em todo o território do município de Cariré-CE.

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK:
https://www.facebook.com/cms.carire/media_set?set=a.1669970286562778.1073741833.100006494685264&type=3&uploaded=35