Trecho que liga Groaíras aos balneários do Rio Acaraú está em estado de abandono e prejudicando o turismo da região

Um antigo trecho asfaltado da rodovia estadual que liga o município de Groaíras ao vizinho município de Cariré, passando pelos balneários situados no Rio Acaraú, atualmente encontra-se em deplorável estado de abandono e sem receber nenhum tipo de conservação. O recapeamento asfáltico que foi construído em meados dos anos 90 está desaparecendo, para dar lugar à piçarra, buracos e lamaçal por ocasião da época das chuvas. Por causa do estado de abandono e intrafegabilidade em alguns trechos, o movimento na área do turismo diminuiu bastante e os balneários estão perdendo a clientela aos poucos.

Nota Técnica da Gerência Local da Cacege sobre as últimas ocorrências no abastecimento de água na cidade de Cariré-CE



A nossa reportagem foi procurada pelo gestor local da Cagece em Cariré, Francisco Albégio Filho, quando o mesmo nos informou que "a respeito da falta de água em alguns locais mais altos da cidade, o problema se deu por causa da queda de uma canela que aumenta a captação do sistema de abastecimento de água da Cagece na localidade de Retiro, por volta das 11 horas do dia 21/12/2018, sendo que a Enel foi notificada imediatamente, mas, só veio realizar o atendimento por volta das 18 horas, ocasionando, nesse intervalo, a despressurização da rede, que só retorna ao equilíbrio do sistema no intervalo mínimo de 72 horas (equivalente a 3 dias).

Declarou o gestor local da Cagece, Albégio Filho, que a "reportagem do Blog Cariré em Revista tem acompanhado de perto as ocorrências locais (e sempre nos cobra a divulgação de algo anormal) e é testemunha do nosso empenho em resolver os problemas, os quais não dependem só de nossa gerência local, pois a manutenção vem de Sobral e, muitas das vezes, não chega em tempo hábil pra resolver todos os problemas e atender aos anseios e reclamações da população. Mas, para resolução de alguns problemas mais graves, surge uma esperança, pois em contato que mantivemos com o coordenador-técnico da Gerência Regional da Cagece, em Sobral, Sr. Inácio, o mesmo já programou para o dia 03 de janeiro de 2019, a execução de um serviço na captação do nosso sistema de abastecimento, para melhorar a produção da água a ser ofertada aos usuários da nossa cidade".

A Gerência Local da Cagece agradece a compreensão dos seus usuários, ao mesmo tempo em que deseja a todos Boas Festas & Feliz Ano Novo de 2019.

Napoline Melo assume a Secretaria da Saúde de Cariré e conta com experiência profissional na área social e da saúde pública

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré agora conta com uma nova titular, a assistente social Napoline Silva Melo, que há duas semanas recém-passadas já está atuando em seu novo cargo. Napoline Melo está cursando pós-graduação em Saúde da Família e já é graduada em Serviço Social, além de contar com participações em vários cursos extras e/ou certificações na área social e da saúde pública.

Em seu currículo profissional na área social e da saúde, Dra.Napoline Melo já exerceu os seguintes cargos: Assistente Social do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, junto à Secretaria de Inclusão e Promoção Social (23/01/2012 – 31/05/2012 e de 01/10/2013 a 31/12/2013) ) – Prefeitura Municipal de Irauçuba. Assistente Social do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes, junto à Secretaria de Saúde do Município de Itapajé (Junho 2012 - Setembro 2013) –Prefeitura Municipal de Itapajé. Secretária Municipal de Saúde de Frecheirinha (02/06/2014 – 31/06/2018) – Prefeitura Municipal de Frecheirinha. Apoiadora do Projeto Rede Colaborativa – (Outubro/2018 – Novembro/2018)- Hospital Alemão Oswaldo Cruz. 

📸 Na Secretaria da Saúde de Cariré, Napoline Melo (à direita) contará com a assessoria da enfermeira Angelina Melo Mesquita (à esquerda), que também conta com vasta experiência na área da saúde.

Em seu Plano de Trabalho à frente da Secretaria da Saúde de Cariré, Dra.Napoline Melo pretende executar as seguintes metas: Organizar e executar as ações de atenção básica da saúde. Planejar, organizar, controlar, avaliar os serviços de saúde públicos e privados. Executar os serviços de vigilância epidemiológica, ambiental, sanitária e a saúde do trabalhador. Gerenciar a política de recursos humanos na saúde e de financiamento no Município. Operação dos sistemas de informação referentes a atenção básica. Gestão de informação, garantindo a sua divulgação. Elaboração dos instrumentos de Gestão.