Aviso da 5ª Trilha de Motos de Cariré 2011

FOTO: REPRODUÇÃO

Projeto "Aprendendo Saúde" - Todos contra a dengue, é realizado na Escola Manuel Fernandes da localidade de Caiçara


O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), realizou recentemente, na localidade de Caiçara, tendo como local a Escola Manoel Fernandes, o projeto “Aprendendo Saúde” - Todos contra a dengue, o qual trabalha a prevenção de doenças nas escolas municipais.

Para conscientizar e despertar as pessoas da comunidade no combate à dengue, foram realizadas palestras, produzidos panfletos e outras atividades educativas. O projeto foi uma iniciativa do professor Douglas Farias e contou com o apoio da gestora do Programa Brasil Alfabetizado-PBA, Maria Cilene Brito Cavalcante e da secretária municipal da Educação, Edite Lourenço.

Curso de Beneficiamento da Banana será realizado de 13 a 15 de abril, na Fábrica de Doces de Cariré

FOTO:REPRODUÇÃO


Visando capacitar as pessoas de baixa renda para o mercado de trabalho e para sua própria subsistência, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoverá o Curso de Beneficiamento da Banana, no período de 13 a 15 de abril de 2011, tendo como local, a Fábrica de Doces, na Rua do Meio, próxima ao comércio de Raimundo Veras, nesta cidade.

O Curso de Beneficiamento da Banana, que será ministrado pelo SENAR-CE, nos turnos da manhã e tarde, é gratuito, com o aluno(a) tendo direito a apostila, toca, avental e, ao final, receberá um certificado. Não há necessidade de ser alfabetizado(a), para se inscrever no citado curso. As pessoas interessadas devem procurar Virgílio e Terezinha, no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.