Câmara Municipal de Cariré aprova a redução em 20% dos vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários


Em sessão ordinária realizada ontem, sábado (17/10), sob a presidência do vereador Doriedes Honório, a Câmara Municipal de Cariré-CE aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº  10/2015, que reduz em 20% os subsídios auferidos pelos cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, durante o período dos meses de outubro de 2015 a março de 2016. A referida lei terá efeitos retroativos a 1º de outubro de 2015.


JUSTIFICATIVA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARIRÉ-CE

"CONSIDERANDO o frágil momento financeiro em que não só o Município de Cariré passa, mas todo o Brasil.
CONSIDERANDO a necesscidade da municipalidade se readequar a este novo quadro financeiro que se presume ser temporário.
CONSIDERANDO que o Município de Cariré preza pelo cumprimento de suas obrigações, especialmente ante seus servidores públicos.
CONSIDERANDO a inviabilidade da cessação da prestação dos serviços públicos, ante o prejuízo a toda a população Carireense.
CONSIDERANDO que o planejamento financeiro realizado visa reduzir temporariamente a remuneração do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito e Secretários Municipais com a finalidade de orientar a Administração Pública a adequação a atual realidade financeira, sempre priorizando o pagamento em dia de seus servidores públicos, pessoas contratadas e prestadores de serviços.
CONSIDERANDO por fim que as reduções propostas neste Projeto têm total apoio do Chefe do Poder Executivo Municipal".

MENSAGEM DO PREFEITO ANTÔNIO MARTINS

A aprovação do referido Projeto de Lei atende a Mensagem nº 20/2015, enviada pelo prefeito municipal Antônio Rufino Martins, nos seguintes termos:"Senhores Vereadores. Tenho a honra de encaminhar, por meio de Vossas Excelências, à elevada deliberação dessa Nobre Casa Legislativa, o Projeto de Lei que dispõe sobre a redução dos vencimentos dos servidores ocupantes dos Cargos de Confiança e em Comissão deste Município".

Prefeito Antônio Martins inaugura o moderno sistema de abastecimento de água nas localidades de Santa Cruz / Várzea Redonda (município de Cariré) e Várzea Alegre (município de Santa Quitéria-CE)


Foi com grande festa que as comunidades de Santa Cruz e Várzea Redonda (município de Cariré) e Várzea Alegre (município de Santa Quitéria), na zona rural dos dois municípios vizinhos, receberam o prefeito de Cariré,  Antônio Rufino Martins, na tarde deste sábado (17/10), para a inauguração do novo sistema de abastecimento de água na região. O sistema vai beneficiar mais de 120 famílias,  para um total de 1.200 ligações, que passarão a consumir água de qualidade.  As verbas para a execução da importante obra são oriundas do PAC 2 e tem uma contrapartida do município de Cariré-CE. O poço de captação da água que irá abastecer as referidas localidades foi escavado no leito do Rio Groaíras, que é perenizado pelo Açude Edson Queiroz, mais conhecido por "Serrote".


“Para mim, é uma alegria estar aqui, para entregar mais um sistema de abastecimento de água. Só quem vive na zona rural sabe a importância desse benefício, que tem um significado muito grande para quem mora nessas regiões tão carentes d'água de boa qualidade. Cuidem desse bem precioso, usem com responsabilidade, para um dia não chegar a faltar”, disse o prefeito Antônio Martins. 

 

O sistema é composto por poço de captação, adutora com mais de 1600 metros de extensão, rede de distribuição e sistema de tratamento de água, além da grande caixa d'água central. O sistema de abastecimento de água de Santa Cruz, Várzea Redonda e Várzea Alegre passará a ser gerenciado pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), implantado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em suas unidades do interior.


 

Estiveram presentes à solenidade, diversas autoridades constituídas do município de Cariré, destacando-se o prefeito Antônio Martins; vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar; primeira dama Virgina Souza; presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório; os vereadores Guarani Martins, Ozir Moreira, Lucy Ximenes; os secretários de Infraestrutura, Cícero Amâncio, de Meio Ambiente, Adauto Araújo,  e de Transportes, Eduardo Miranda, da Prefeitura Municipal de Cariré, além do chefe do escritório local da Cagece, Albégio Filho ('Beto da Cagece').

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.951363121603142.1073742063.100001883903125&type=3