Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde, promoveu a reunião para elaboração de um Plano de Ação de Combate à Dengue

 

Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, realizou ontem (20), às 8h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a reunião para elaboração de um Plano de Ação de Combate à Dengue, diante a aproximação da próxima quadra invernosa, onde a incidência de casos da doença é maior. Durante o encontro foram apresentadas e discutidas as estratégias para articular e pactuar ações integradas entre os órgãos públicos e a sociedade civil, com os objetivos de combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti e, bem como, analisadas as formas da população ter uma participação ativa nas atividades de prevenção e controle da dengue.


Por ocasião do encontro com os profissionais que atuam nos Territórios de Estratégia Saúde da Família, a secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luíza Braga Honorato afirmou que "o combate à dengue necessita do apoio de todos os profissionais de saúde que atuam nos Territórios da Estratégia Saúde da Família. É preciso que a população também faça sua parte, pois estamos entrando em mais um período chuvoso e os casos da doença tendem a aparecer".

Dra. Rita Luíza Honorato, que por sinal tem uma vasta experiência na área de Saúde Pública, afirmou ainda que "a Secretaria Municipal da Saúde vai intensificar todas as providencias técnicas cabíveis para a elaboração do Plano de Ação de Combate a Dengue, o qual prevê, além do combate ao mosquito e à doença, ações de informação, conscientização e educação para prevenir casos e a proliferação do mosquito.

Audiência Pública vai apresentar projeto da nova CE-187, que ligará Tianguá a São Benedito, numa extensão de 58,74km


A região da Ibiapaba vai ter sua principal rodovia, a CE-187, duplicada pelo Governo do Estado do Ceará, via Secretaria do Turismo (Setur CE). A intervenção terá seu Estudo de Impactos Ambientais (EIA/RIMA) discutido com a população local, em audiência pública, nesta terça-feira (21), às 9 horas, no auditório do IFCE de Ubajara.

O projeto, já concluído, conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID - e prevê a ligação entre Tianguá e São Benedito, num total de 58,74 km, beneficiando cidades como Ubajara e Ibiapina, em estrada duplicada, com acostamento em cada sentido, canteiro central, faixas de segurança, sinalização, iluminação.

“Com esta CE duplicada, além das rodovias já concluídas no Governo Cid Gomes, tais como a Jijoca – Granja e a Granja- Viçosa, as viagens à serra e ao litoral ficarão muito mais rápidas e seguras. Assim, fomentamos tanto o turismo, qualificando os espaços daquela região, quanto o escoamento da produção agrícola de toda a Ibiapaba, explica o secretário do Turismo, Bismarck Maia. 

A duplicação será feita em dois trechos, sendo o primeiro a partir do entrocamento da BR 222, em Tianguá, até Ubajara, com 25,6 quilômetros (km) de extensão; e o segundo vai até a CE 321, em São Benedito, com 33,14 km e passando também pelo município de Ibiapina.

Curso Pré-Vestibular UECEVest prorroga inscrições até 31 de janeiro


O Curso Pré-Vestibular UECEVest, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), prorroga as inscrições para até 31 de janeiro de 2014. Os candidatos devem comparecer à coordenação do cursinho, no Campus do Itaperi, no horário das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 17 horas. Para as matrículas são exigidos documentos como cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do certificado de conclusão do Ensino Médio ou outro documento comprobatório, comprovante de endereço e duas fotos 3x4.

O UECEVest é intensivo e tem duração de seis meses. Além de material didático, o aluno recebe também camisa e carteira de estudante. Segundo a coordenação do cursinho, o aluno recebe carteira de estudante mediante pagamento de taxa estipulada pelo DCE/ETUFOR. O UECEVest oferece também laboratório de redação, específicas no período entre primeira e segunda fases do Vestibular da UECE, Aulão, simulados, minicursos temáticos e preparação para o Enem.

De acordo com o calendário do cursinho, as aulas terão início em fevereiro próximo, nos seguintes horários: manhã das 7h30 às 11h30; tarde 13h30 às 17h30min; e noite das 18h30 às 22h05.

Lembra a coordenação do UECEVest que os alunos menores de idade só poderão efetuar a matrícula acompanhados de um responsável, munido de cópia da identidade e do CPF. Os ex-alunos para a matrícula terão que apresentar os comprovantes do semestre anterior, ou seja, de 2013.2

Mundo perde 62 milhões de empregos; apenas 85 pessoas têm renda equivalente a 50% da população global


Desde 2008, número de desempregados cresceu e concentração de riqueza aumentou: 85 pessoas têm renda equivalente a 50% da população global

A crise financeira iniciada em 2008 expulsou do mercado de trabalho 62 milhões de pessoas no mundo e, hoje, 202 milhões de pessoas estão desempregadas, o equivalente a um Brasil inteiro. Enquanto isso, uma elite composta por apenas 85 indivíduos controla o equivalente à renda de 3,5 bilhões de pessoas no mundo.

Dados divulgados nesta segunda-feira pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela entidade Oxfam revelam o impacto social da crise de 2008. Meia década depois do colapso dos mercados, os ricos estão mais ricos e a luta contra a pobreza sofreu forte abalo. Hoje, 1% da população mundial tem metade da riqueza global. 

Os levantamentos foram publicados na véspera do Fórum Econômico Mundial, que começa amanhã em Davos. Pela primeira vez nos mais de 40 anos da entidade, os organizadores reconhecem a desigualdade como o maior risco para o planeta.

CONTINUE LENDO...