Audiência Pública vai apresentar projeto da nova CE-187, que ligará Tianguá a São Benedito, numa extensão de 58,74km


A região da Ibiapaba vai ter sua principal rodovia, a CE-187, duplicada pelo Governo do Estado do Ceará, via Secretaria do Turismo (Setur CE). A intervenção terá seu Estudo de Impactos Ambientais (EIA/RIMA) discutido com a população local, em audiência pública, nesta terça-feira (21), às 9 horas, no auditório do IFCE de Ubajara.

O projeto, já concluído, conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID - e prevê a ligação entre Tianguá e São Benedito, num total de 58,74 km, beneficiando cidades como Ubajara e Ibiapina, em estrada duplicada, com acostamento em cada sentido, canteiro central, faixas de segurança, sinalização, iluminação.

“Com esta CE duplicada, além das rodovias já concluídas no Governo Cid Gomes, tais como a Jijoca – Granja e a Granja- Viçosa, as viagens à serra e ao litoral ficarão muito mais rápidas e seguras. Assim, fomentamos tanto o turismo, qualificando os espaços daquela região, quanto o escoamento da produção agrícola de toda a Ibiapaba, explica o secretário do Turismo, Bismarck Maia. 

A duplicação será feita em dois trechos, sendo o primeiro a partir do entrocamento da BR 222, em Tianguá, até Ubajara, com 25,6 quilômetros (km) de extensão; e o segundo vai até a CE 321, em São Benedito, com 33,14 km e passando também pelo município de Ibiapina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.