Prefeito Elmo Aguiar realiza visita às obras de retomada dos serviços de construção das lagoas facultativas de maturação de estabilização do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cariré-CE

O prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar, esteve realizando uma visita às obras de retomada dos serviços de construção das lagoas facultativas de maturação de estabilização situadas na fazenda Recreio, um pouco distante da zona urbana. Os serviços estão sendo realizados pela Construtora Granito e fazem parte do mega Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). A comitiva do prefeito Elmo Aguiar estava composta do secretários municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento, Renato Brandão, e de Meio Ambiente, Adauto Araújo; vereadores Nery Neto e Henrique Chaves; gerente do escritório local da Cagece, Albégio Filho, dentre outros. As obras estão sendo realizadas com recursos do Governo do Estado do Ceará, através da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). 

Por sua vez, declarou o prefeito Elmo Aguiar (na foto) "que esta tão sonhada e aguardada obra que faz parte do grande Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade de Cariré, teve início ainda na administração do ex-prefeito Antônio Martins, e que agora, graças aos nossos esforços, está sendo retomada. É a maior obra de todos os tempos na área de saneamento básico e esgotamento sanitário do município de Cariré".

Em entrevista concedida à nossa reportagem, o encarregado da Construtora Granito, Inácio Nunes da Rocha (na foto), disse que "estamos fazendo aqui a pavimentação das paredes com placas de concreto. Futuramente vai ter o arruamento com 3m de largura com pavimentação de brita número 2. Vai ter uma proteção melhor dos diques e na parte externa será com grama. Aqui a lagoa de maturação vai ter duas entradas e a saída. A entrada dos esgotos será na primeira lagoa de  maturação, a saída na segunda e terceira lagoa, com destino final. E o tratamento vai ser pelo clima mesmo, pelo vento, pelo sol, pelo tempo. E quando a água sair dessas lagoas será uma água tratada para aguar (irrigar) capim e dar para animal beber. Cariré está de parabéns com essa obra que estamos executando. A previsão para término dos serviços é por todo o final do ano 2019.

Dia 19 de agosto, às 9h30, será realizada a Audiência Pública Sobre o Processos Eleitoral de escolha do Conselho Tutelar

DIVULGAÇÃO: CMDCA / STSDS