Realizada ontem (10), a III Conferência Municipal de Cultura de Cariré, com o tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura"

FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Com o tema central "Uma Política de Estado Para a Cultura": Desafios do Sistema Nacional de Cultura", foi realizada ontem (10), no auditório da Fábrica de Cultura, a III Conferência Municipal de Cultura, numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. Diversos grupos representativos de órgãos municipais ligados à cultura em nosso município estiveram presentes à plenária da Conferência (nas fotos acima).

FOTO: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

A programação teve início às 8:00 horas, com credenciamento, café da manhã, formação da mesa de honra do cerimonial, entoação dos Hinos do Município e Nacional e, logo após, a abertura oficial do evento, com a palestra da secretária municipal da Cultura, Regina Farias Oliveira. Em seguida, o diretor municipal de Cultura, Marcelo Araújo Alves, fez a leitura do Regimento da III Conferência Municipal de Cultura de Cariré (CE).

FOTO: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 

A mesa de honra do cerimonial (na foto acima) esteve composta pelos seguintes convidados: secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Doriedes Honório de Sousa; secretária municipal da Cultura, Regina Farias Oliveira, secretária municipal de Finanças, Águida Rodrigues Martins; diretor municipal de Cultura, Marcelo Alves; palestrante Emanuel Luiz Monteiro, além das facilitadoras dos eixos da Conferência, Débora Morais, Rosa Torquato e águida Silveira.

FOTO: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 

O palestrante convidado para ministrar a palestra sobre o tema central da III Conferência Municipal de Cultura de Cariré, foi o consultor da área de Cultura e Turismo, Luiz Emanuel Pereira Monteiro (na foto acima), atual coordenador de Gestão Cultural da Prefeitura de Guaiúba, o qual falou sobre A Política de Estado Para a Cultura e os Desafios do Sistema Nacional de Cultura.

 FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
 







Após a palestra central houve a formação de facilitadores que organizaram os grupos de trabalhos para debater sobre o tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", com a divisão em quatro eixos: 1) Implementação do Sistema Nacional de Cultura; 2) Produção Simbólica e Diversidade Cultural; 3) Cidadania e Direitos Culturais; 4) Cultura Como Desenvolvimento Sustentável. As propostas dos grupos serão levadas à III Conferência Estadual de Cultura do Ceará, que acontecerá em setembro de 2013, em Fortaleza.

FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Após as apresentações das propostas levantadas pelos grupos de trabalhos, houve a escolha dos delegados e respectivos suplentes que estarão representando o município de Cariré, na III Conferência Estadual da Cultura, que será realizada em setembro de 2013, em Fortaleza.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.