Mulher grávida de 7 meses é sequestrada e forçada a ter logo o bebê, que depois seria roubado; ambos não resistem ao cruel trabalho de parto forçado, morrem, e têm os corpos queimados

O corpo da jovem Rayanni Christini da Costa, de 22 anos, foi enterrado na manhã deste sábado (7), no Cemitério do Murundu, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A jovem estava grávida de sete meses e, segundo a polícia, foi morta por Thainá da Silva Pinto, de 21 anos, que confessou o crime, ocorrido em 14 de dezembro.

Rayanni foi atraída pela acusada com a promessa de doação de roupas para o bebê. A polícia disse que Thainá, com a ajuda de cúmplices, forçou o parto de Rayanni para ficar com a criança. O bebê também morreu.

Segundo investigadores da Delegacia de Paradeiros, os corpos foram queimados. Thainá e o marido, Fábio Luiz Souza Lima, de 27 anos, foram indiciados por duplo homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáveres. Os dois estão presos.

Quase 60% do Ceará está no pior nível de seca, aponta relatório

O baixo volume de chuvas no Ceará em 2016 contribuiu para o agravamento dos níveis mais críticos da estiagem no Estado. Conforme o Monitor de Secas da Agência Nacional das Águas (ANA), 58% do Ceará está em seca excepcional, que é o pior nível que uma região pode chegar segundo a escala da ANA.

O mapa de intensidade mostra que as regiões do Cariri e Sertão dos Inhamuns são as mais críticas. Além disso, as poucas chuvas que ocorreram no último ano contribuíram para intensificar a seca na maior parte do Estado, com destaque para ampliação da parte norte das áreas de seca extrema e seca excepcional.

Com o agravamento da estiagem, a Agência Nacional das Águas aponta que os impactos devem ser no curto prazo, principalmente para agricultura e pastagem.