Seis irmãos são resgatados após 19 anos em cárcere privado

Na manhã desta sexta-feira (25) um empresário que mantinha a mulher e seis filhos em cárcere privado foi detido e conduzido a delegacia em Fortaleza.

De acordo com Defensoria Pública do Ceará, as vitimas eram impedidas de terem contato com as outras pessoas e estavam presas em um apartamento na área nobre da capital. As crianças não possuem certidão de nascimento e também não frequentavam a escola.

A polícia ira investigar o caso, os filhos, quatro meninas e dois meninos, têm idades entre 4 e 19 anos. O crime foi descoberto após denúncia anônima por meio do Disque 100.O Núcleo de Atendimento da Defensoria da Infância e da Juventude (Nadij) entrou com uma ação urgente de medida protetiva para acolhimento institucional das seis crianças e adolescentes mantidos em cárcere privado pelo pai.

Papa Francisco é alvo de ameaças de terroristas islâmicos


O Estado Islâmico (EI) usou as redes sociais na ultima quinta-feira (24) ameaçando o líder máximo da igreja católica, o Papa Francisco. Na gravação do vídeo, o terrorista afirma que o grupo “chegará a Roma”, onde fica o Vaticano.

No video, terroristas aparecem rasgando um pôster de Francisco e destruindo imagens cristãs em uma igreja. “Lembrem-se disso, infiéis, nós vamos estar em Roma, se Deus quiser”, diz, em inglês, um dos milicianos, que se identifica como “Abu Jindal”. Em seguida, o grupo coloca fogo no templo religioso. “Depois de todos os esforços, a religião dos cruzados é que será destruída”, disse o narrador.

Pouco depois dos atentados que mataram 130 pessoas em Paris, em novembro de 2015 o Estado Islâmico já havia usado sua revista digital, a “Dabiq”, para dizer que hastearia sua bandeira preta no Vaticano.

Projeto na Câmara Federal prevê fabricação de cédulas e moedas para ajudar na identificação tátil de pessoas cegas

A Comissão de Finança e Tributação da Câmara de Deputador aprovou um projeto de lei complementar que determina ao Conselho Monetário Nacional (CNM) a fabricação de cédulas com identificação tátil para pessoas com deficiência visual. A proposta prevê que as notas e moedas tenham tamanhos diferenciados e elementos em braile.

No país, existem cerca de seis milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual, sendo que 500 mil são totalmente cegas. A medida tem como um dos objetivos a inclusão econômica desse público.

O projeto de lei complementar 41, de 2015, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, para depois ser apreciado no Plenário da Câmara.

Superlotação na Emergência faz Santa Casa de Sobral rejeitar pacientes por 48h e a crise na saúde se agrava!

A direção da Santa Casa de Sobral baixou determinação, nessa quinta-feira (24), encaminhada ao secretário de Saúde do Município, Gerardo Cristino, informando que devido à superlotação irá rejeitar paciente por 48 horas. Segundo o documento, eles só receberão pessoas que se enquadrem no perfil de classificação vermelha, ou seja, em extrema gravidade.

Wellington Macedo, em reportagem, apurou que dezenas de pacientes foram rejeitados pelo setor de acolhimento. Os funcionários mandavam os pacientes procurarem o Hospital Regional Norte.

Absurdo

Uma senhora de 75 anos deu entrada com AVC na madrugada de segunda-feira (21), na Santa Casa, e recebeu alta na quarta-feira (23). De acordo com familiares, a paciente estava com sequelas e não deveria ter recebido alta. Filhos e netos transportaram a senhora para o Piauí onde a internaram em um hospital público.

Cariré sedia a Oficina do Projeto QualificaAPSUS Ceará, com a participação dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota


 
 
Na última quarta-feira (23/08), pela manhã, a cidade de Cariré sediou pela primeira vez a Oficina Regional do Projeto QualificaAPSUS Ceará, no Centro do Idoso, com a participação de profissionais dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota, que se uniram para o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

Representante da Coordenadoria Regional da Saúde de Sobral (11ª CRES) esteve realizando explanação sobre o Projeto QualificaAPSUS Ceará e orientando sobre as estratégias a serem implantadas junto às Secretarias da Saúde dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota.


Uma das estratégias do Projeto QualificaAPSUS Ceará é o estabelecimento de padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária por meio da certificação das equipes com selos de qualidade. Na primeira etapa, será atribuído o Selo Bronze, que tem como foco a garantia da segurança do usuário e da equipe. Nas etapas subsequentes, serão atribuídos os Selos Prata e Ouro, relacionados ao gerenciamento dos processos e os resultados para a comunidade. 

O instrumento de avaliação vai possibilitar a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde, identificar e corrigir as não conformidades, bem como desenvolver planos para melhoria contínua. Serão definidas unidades laboratórios em que serão implantadas as mudanças estruturais e processuais com a participação de tutores.

Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré realiza a "Operação Limpeza" em bairros da cidade


🔺A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Cariré prossegue o trabalho de limpeza nos bairros da cidade. Durante este mês de agosto, a "Operação Limpeza" foi efetuada nos bairros da Estação, Japão, Paraíso e do Campo de Aviação. Primeiramente estão sendo realizados os serviços de roçagem e, em seguida, os trabalhos da remoção de lixos e entulhos.

🔺Segundo declarações do secretário municipal da Infraestrutura e Urbanismo, engenheiro civil Renato Oliveira Brandão, "estamos cumprindo um cronograma previamente estabelecido e atendendo à uma recomendação do prefeito Elmo Aguiar, de realizar a limpeza completa em todos os bairros de nossa cidade. Também pedimos a colaboração da população, no sentido de não jogar lixo próximo a córregos e nas vias públicas, mas, fazendo o possível para guardar o lixo de suas casas em sacos plásticos, ou colocando em contêineres (depósitos) instalados em alguns bairros, para quando então o caminhão do lixo passar, poder fazer a coleta da forma correta como deve ser."