Cariré sedia a Oficina do Projeto QualificaAPSUS Ceará, com a participação dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota


 
 
Na última quarta-feira (23/08), pela manhã, a cidade de Cariré sediou pela primeira vez a Oficina Regional do Projeto QualificaAPSUS Ceará, no Centro do Idoso, com a participação de profissionais dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota, que se uniram para o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

Representante da Coordenadoria Regional da Saúde de Sobral (11ª CRES) esteve realizando explanação sobre o Projeto QualificaAPSUS Ceará e orientando sobre as estratégias a serem implantadas junto às Secretarias da Saúde dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota.


Uma das estratégias do Projeto QualificaAPSUS Ceará é o estabelecimento de padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária por meio da certificação das equipes com selos de qualidade. Na primeira etapa, será atribuído o Selo Bronze, que tem como foco a garantia da segurança do usuário e da equipe. Nas etapas subsequentes, serão atribuídos os Selos Prata e Ouro, relacionados ao gerenciamento dos processos e os resultados para a comunidade. 

O instrumento de avaliação vai possibilitar a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde, identificar e corrigir as não conformidades, bem como desenvolver planos para melhoria contínua. Serão definidas unidades laboratórios em que serão implantadas as mudanças estruturais e processuais com a participação de tutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.