Programação da V Gincana da Consciência Negra foi o destaque cultural do mês de novembro, na cidade de Cariré-CE

(Clicar na foto, para ver mais ampliada)
O maior destaque do mês de novembro em nossa cidade foi a programação cultural promovida pela Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru, com apoio total da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, em comemoração à Consciência Negra, que cumpriu o seguinte roteiro:


Dia 27/11/2014:
Cine Cultura-Afro, com exibição na Fábrica da Cultura de Cariré.



Dia 28/11/2014:
Gincana de Conhecimentos Afro "Quem Sabe Mais”. Esse evento contou com a participação das escolas municipais Cefisa Aguiar - Sede, Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório e Filinto Aguiar – Arariús.  Resultado final na disputa entre as escolas: Lucas Rodrigues de Brito em 1º lugar; Cefisa Aguiar em 2º; Filinto Aguiar em 3º.

Tiago & Géssica


Dia 29/11/2014:
 Abertura da programação realizada pelo grupo parafolclórico “Flor do Sertão”, da cidade de Senador Pompeu. Em seguida houve a V Gincana Cultural da Consciência Negra, com disputa de dança das equipes “Black & Eleaiê” – ambas formadas por membros da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru.
Logo após houve o desfile para a escolha do “Mister e Miss Beleza Negra 2014”, com Tiago e Géssica, respectivamente, sendo os escolhidos em primeiro lugar.

Vale ressaltar que esse evento cultural contou com o apoio do  Governo Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Secretaria da Educação, STDS em parceria com Nuca de Cariré-CE e Ponto de Cultura - Cultura Viva no Sertão.


 MATÉRIA & FOTOS ENVIADAS POR:
Marcelo Araújo Alves - Diretor municipal de Cultura e  presidente da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru de Cariré-CE.

Hoje (7), domingo, às 14h30, haverá o Torneio de Futebol em Arariús, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cariré e organização do Taquara F.C.


REPRODUÇÃO:https://www.facebook.com/fluminensedeararius