Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promoveram a Capacitação Municipal de Assistência Social e Programa Bolsa Família


A Prefeitura Municipal de Cariré, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu no dia 19 de junho, no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, a Capacitação Municipal de Assistência Social e Programa Bolsa Família, com o objetivo de habilitar os conselheiros municipais para o desenvolvimento das políticas sociais, compreendidas como efetivação dos direitos sociais previstos na Constituição Federal de 1988, fortalecendo a participação popular e o controle social na formulação, execução e avaliação de políticas sociais no âmbito municipal.

O público alvo das ações: Conselheiros municipais de Assistência Social, profissionais e técnicos do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS que atuam na área das políticas sociais. 
FOTO:REPRODUÇÃO
A referida Capacitação foi ministrada pela assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, Adriana das Chagas Vieira Leôncio (foto ao lado).

Foram parceiros na realização da Capacitação Municipal de Assistência Social e Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal da Educação, a Secretaria Municipal da Saúde, Associações Comunitárias, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais- APAE de Cariré e o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Prefeito Antônio Martins visitou o canteiro de obras da futura Escola Estadual de Educação Profissionalizante com 12 Salas Padrões, no bairro "Cariré Velho"

 

Cumprindo com mais uma série de visitas de inspeção à várias obras que se encontram em construção e outras em reforma e/ou ampliação em vários recantos do município de Cariré, o prefeito Antônio Martins esteve visitando o canteiro das obras de construção da futura Escola Estadual de Educação Profissionalizante com 12 Salas Padrões, localizada no bairro Cariré Velho, nas imediações da CE-183 (Cariré a Varjota), na zona urbana desta cidade. Conforme está escrito na placa instalada no local da obra, a mesma está orçada no valor inicial de R$ 7.562.553,06, sendo agentes participantes o Governo do Estado do Ceará/Ministério da Educação, com inicío no dia 23/04/2012 e término no dia 23/02/2013. A construtora responsável pela infraestrutura de edificação da Escola Estadual de Educação Profissionalizante é a Forteks Engenharia e Serviços Especializados Limitada. A obra será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).


 
 

Conforme tem afirmado o prefeito Antônio Martins, a Escola Estadual de Educação Profissionalizante de 12 Salas Padrões será a maior obra de todos os tempos a ser construída pelo Governo do Estado, no município de Cariré. O chefe do Poder Executivo Carireense sempre tem agradecido, publicamente, a atuação parlamentar do deputado estadual Ivo Ferreira Gomes, legítimo representante de Cariré na Assembléia Legislativa Estadual, que conseguiu carrear os recursos para a edificação daquela obra no bairro Cariré Velho. 

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE

FOTO:DIVULGAÇÃO
A estrutura de 4,5 mil metros quadrados tem 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

A rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional apresenta um currículo que integra a formação geral do ensino médio às disciplinas dos cursos técnicos, com aulas das 7 horas às 17 horas. São modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Os estudantes contam com três refeições diárias, uniforme escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.

Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica. Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.