CONVITE - Inauguração do Hospital Municipal de Cariré, dia 16 de junho, uma obra de grande impacto social e sanitário de nosso município

FOTO:REPRODUÇÃO

Festival Intermunicipal de Quadrilhas do 4º Cariré Junino foi encerrado ontem (10), com apresentações das quadrilhas de Assaré, Aiuaba, Camocim, Sobral, Forquilha e Varjota

O Festival Intermunicipal de Quadrilhas do 4º Cariré Junino prosseguiu ontem (10), na segunda noite, com a participação das seguintes quadrilhas:"Arraiá do Patativa", de Assaré, "Arraiá dos Cangaceiros", de Aiuaba, "Arraiá Beira Lixo", de Camocim, "Luar do Sertão", de Sobral, "Comadre Elza", de Forquilha, "Luar do Sertão", de Varjota. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. As mencionadas quadrilhas proporcionaram ao público presente ao evento junino, momentos de alegria, vibração e apresentações de belos trajes típicos, várias alegorias, peças teatrais com apresentações dos casamentos matutos.

 
QUADRILHA ARRAIÁ DO PATATIVA
 
 QUADRILHA ARRAIÁ DOS CANGACEIROS

 QUADRILHA ARRAIÁ BEIRA LIXO

QUADRILHA LUAR DO SERTÃO DE SOBRAL

QUADRILHA COMADRE ELZA

 
 QUADRILHA LUAR DO SERTÃO DE VARJOTA
FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES

Pelo regulamento do Festival, além da escolha da Quadrilha Campeã, também haverá a escolha do Melhor Casamento, do Melhor Casal de Noivos, Melhor Rainha e do Melhor Marcador. Todos os quesitos alusivos às apresentações das quadrilhas foram julgados por um corpo de jurados da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará-Fequajuce. Este ano, o 4º Cariré Junino tem como tema "Viva o Rei do Baião", em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. 


O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, ao lado da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar (na foto), prestigiaram as duas noites de realização do Festival Intermunicipal de Quadrilhas.

Hoje, dia 11, será a vez do Festival Municipal e do Concurso Rainha do Milho.

A programação do 4º Cariré Junino de 2012 será encerrada com a tradicional Festa dos Namorados, amanhã, dia 12 de junho, que será animada pelas bandas "Forró Memórias do Sertão" e "Forró Boca a Boca", tendo como local a praça da Prefeitura de Cariré.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).