Secretarias da Educação e da Saúde de Cariré promovem de 11 a 15 de março, a "Semana Saúde na Escola"

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
  

 FOTOS: Vicente J.Rodrigues
Alunos da Escola Marieta Cals ouvem, com atenção, as palestras educativas 





Ontem (11/03) aconteceu a abertura da Semana Saúde na Escola, com palestras explicativas em estabelecimentos da rede de ensino municipal e estadual, sobre as ações que serão desenvolvidas até o dia 15/03. 

As atividades ocorrerão nos turnos da manhã e tarde, com a participação de profissionais da saúde dos Territórios de Estratégia Saúde da Família. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde.


A secretária da Educação de Cariré, Rita Luisa Braga Honorato, juntamente com sua equipe, esteve realizando palestras educativas em salas de aula da Escola Marieta Cals, a qual pertence à rede estadual de ensino.

FOTOS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



Quem também esteve visitando o Colégio Francisco Hermínio, no Bairro do Fórum, foi o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, acompahando de perto o trabalho realizado por uma equipe de Território da Estratégia Saúde da Família, que na ocasião estava promovendo ações educativas de prevenção à saúde e avaliação antropométrica.

CRONOGRAMA
  
O Cronograma das Ações já marca para hoje (12/03), terça-feira, a avaliação antropométrica nas escolas, para verificar o peso, altura, índice de massa corporal (IMC) e a circunferência abdominal, com a finalidade de identificar grupos de risco para sequenciamento ambulatorial e acompanhamento da meta esperada.

Dia 13/03, quarta-feira, ação com odontólogo e a família, com distribuição de kits odontológicos.  

Dia 14/03, quinta-feira, apresentação de vídeo sobre a "Prevenção ao Uso de Drogas", além de oficinas e "rodas de conversa".

Dia 15/03, quinta-feira, atividade física em todas as escolas e a realização de procedimentos de higiene corporal.