Cel. Gilvandro Oliveira e o sargento Epitácio Lopes recebem amanhã (15), os Títulos de Cidadania Carireense, em sessão solene da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cariré realizará amanhã, sexta-feira, dia 15 de março, a partir das 19h30, a sessão solene extraordinária para entrega de Títulos de Cidadania Carireense ao tenente-coronel PM Antônio Gilvandro Oliveira de Sousa, comandante do 3º Batalhão Policial Militar - Sobral e Região Norte do Estado do Ceará, e ao sargento PM Epitácio Araújo Lopes, comandante do destacamento policial militar de Cariré(CE). A proposição é de autoria do vereador Doriedes Honório de Sousa, atual presidente da Câmara Municipal de Cariré.

FOTO: Arquivo Cariré em Revista
DADOS BIOGRÁFICOS DO TENENTE-CORONEL PM GILVANDRO OLIVEIRA
(Clique no link abaixo):

 FOTO: Arquivo Cariré em Revista
 DADOS BIOGRÁFICOS DO SARGENTO PM EPITÁCIO LOPES
(Clique no link abaixo):

Abertas as inscrições para os novos cursos de Informática Para Professores

FOTO/ARTE: Marcelo Freitas

Aula Inaugural do Programa Brasil Alfabetizado, dia 15 de março/2013, na quadra coberta de Cariré, às 18:00h

FOTO/ARTE DESIGN:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, e a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, têm o prazer de convidar toda a comunidade carireense, para fazer parte da Aula Inaugural do Programa Brasil Alfabetizado, amanhã, sexta-feira, dia 15 de março de 2013, na quadra coberta de Cariré, com início às 18:00 horas.
Venha! Vamos lutar, para erradicar o analfabetismo em nosso município!...

Secretaria Municipal da Educação de Cariré lançou o "Projeto Jiu-Jitsu" nas escolas Cefisa Aguiar e Hermínio Ponte

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Secretaria Municipal da Educação de Cariré vem de lançar mais um projeto voltado à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes de nossa comunidade. Trata-se do Projeto Jiu-Jitsu que será desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar e Francisco Hermínio Ponte, pertencentes à rede municipal de ensino, com aulas práticas que serão realizadas na sede do CRAS, com orientação de profissional graduado, sendo duas turmas às sextas-feiras das 16h30 às 17h30 e das 17h30 às 18h30, além de duas turmas aos sábados das 7h30 às 8h30 e das 8h30 às 9h30. 


Recentemente, na quadra esportiva da escola Cefisa Aguiar, o Projeto Jiu-Jitsu foi lançado oficialmente pela primeira dama e secretária municipal da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que fez um importante pronunciamento, destacando a importância do referido Projeto para o desenvolvimento socioeducacional das crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que solicitou o apoio e adesão dos pais de alunos para a implantação do Projeto Jiu-Jitsu nas escolas em que seus filhos estão matriculados.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Também esteve presente ao evento, o professor Heitor, que será o responsável pela realização das aulas práticas e teóricas do Projeto Jiu-Jitsu. Na ocasião, também houve apresentação de uma aula inaugural, por parte de alunos da Academia "Nova União Jiu-Jitsu", que é mantida pelo professor Heitor. 
 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

 

E para iniciar com a maior brevidade possível as aulas do Projeto Jiu-Jitsu, após a aula inaugural, foram escalados e separados por faixa etária e altura antropométrica, as crianças e adolescentes das escolas municipais Cefisa Aguiar e Francisco Hermínio Ponte, as quais serão assistidas pelo referido Projeto.
 

OBJETIVOS
Os objetivos do Projeto Jiu-Jitsu são os seguintes:"contribuir para a melhoria da relação diária de convivência dentro e fora do ambiente escolar; desenvolver um equilíbrio físico e mental para que a criança e jovem possam conhecer seus limites, e a partir daí desenvolver a percepção, motricidade, espacialidade e desenvolvimento das funções superiores; oferecer oportunidades extracurriculares como compromisso social do município para com seus educadores, dos quais, poderá até revelar talentos".

METODOLOGIA
Já a metodologia do Projeto contempla "a realização de trabalhos de pesquisa sobre jiu-jitsu, conforme a orientação do professor; os alunos serão promovidos de faixa mediante a aprovação na prova teórica e prática de Jiu-Jitsu; os alunos não poderão faltar às aulas de jiu-jitsu e nem às aulas da escola, cuja frequência deve ser de 75%, observando que as faltas deverão ser justificadas pelos responsáveis; o professor de jiu-jitsu também irá acompanhar o desenvolvimento do aluno na escola, que por sua vez não poderá ter nota menor que 7,0 e nem ocorrências na escola e, ainda, mensalmente, deverá apresentar declaração de bom comportamento, emitido pela direção da escola; o participante do Projeto Jiu-Jitsu não poderá se envolver em nenhum tipo de briga dentro ou fora da escola".

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Conselho Municipal do FUNDEB tem nova diretoria; secretária da Educação de Cariré apresentou vários projetos e realizou a prestação de contas

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


À tarde do dia 8 de março foi realizada na Casa dos Conselhos, a reunião do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Na ocasião houve a eleição para a reestruturação dos membros da nova diretoria do Conselho Municipal do Fundeb, a qual ficou assim constituída: Presidente - Maria Elvilema Feiotsa Tabosa; Vice-presidente - Sandra Silva Alves; Secretária - Suziane Alves. 
FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Segundo informações do secretário executivo dos Conselhos da Educação, Francisco Douglas Farias, esteve presente à reunião, a secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, que na ocasião apresentou para o conhecimento dos conselheiros presentes, os seguintes projetos: Projeto Jiu-Jitsu, Projeto Minha Primeira Formatura, Projeto Minha Segunda Formatura, Projeto Formação Para Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado, Projeto Páscoa Feliz, Projeto de Capacitação Para Merendeiras e o Projeto de Capacitação Para os Motoristas
Houve também uma prestação de contas de Virgina Souza Aguiar à frente da Secretaria da Educação de Cariré, além da indicação de dois pais para compor o Fundo Municipal de Educação (FME).

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.