Secretaria da Saúde de Cariré (CE) promoverá amanhã (20), o Mutirão de Limpeza, com o objetivo de eliminar os focos do mosquito da dengue

FOTOS: REDE WEB / ARTE DESIGN: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Amanhã (20/08), pela manhã, no distrito de Tapuio, município de Cariré,será realizado mais um Mutirão de Limpeza, abrangendo as seguintes áreas: Curimatã (Área 1), Santo Antônio (Área 2), da Padaria até Janaína (Área 3), da Antônia Neres até a Igreja Evangélica (Área 4), da Maria do Lino até Renato Bitinho (Área 5), da Tereza Martins até Rosélia e Jazi (Área 6), da Vila até as casas populares (Área 7), do Raimundo Bangu até até a Lopes (Área 8) Estarão mobilizados no referido mutirão, um total de 80 alunos de escolas da rede municipal de ensino local, vários garis, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, além de profissionais de nível superior que atuam no Programa Saúde da Família (PSF), do distrito de Tapuio.

Segundo informações da dinâmica secretária da Saúde de Cariré, dra. Rita Luisa Braga Honorato, o objetivo da realização do Mutirão Limpeza é exterminar os possíveis focos de infestação do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue. Até retroescavadeira e carro-caçamba serão utilizados na operação, dentre outros veículos automotivos. 

EDIÇÃO DE TEXTO & ARTE DESIGN:
Vicente José Rodrigues
Jornalista Profissional
Registro oficial no M.T.E: 0003075/CE

Prefeito Antônio Martins inaugurou a moderna quadra coberta poliesportiva da Escola Maria José Rodrigues Ponte

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Estiveram presentes ao evento, os pais de alunos, professores, núcleo gestor, auxiliares de serviço e zeladores do patrimônio da Escola Maria José Rodrigues Ponte, além de vereadores, secretários municipais e funcionários da Secretaria da Educação de Cariré/CE
GALERIA DE FOTOS
Ainda repercute neste Município, a cerimônia de inauguração da quadra coberta poliesportiva com palco, da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte, realizada na última quinta-feira, dia 15 de agosto, a qual está localizada no bairro "Campo de Aviação", nesta cidade, e que recebeu o nome do Sr. Raimundo Nonato Ferreira, mais conhecido como "Manga", de saudosa memória, amante do esporte. Essa quadra beneficiará um total de 204 alunos da Educação Infantil e mais 200 alunos dos 1º e 2º Anos. Todo equipamento foi adquirido pelo prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, através do Plano de Ações Articuladas (PAR), com apoio financeiro do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 481.941,90 e que será de grande importância para a prática de esportes dos alunos e, ainda, para a implantação de programas educacionais e do tempo integral.


Estiveram presentes ao evento, os pais de alunos, professores, núcleo gestor, auxiliares de serviço e zeladores do patrimônio da Escola Maria José Rodrigues Ponte, além de vereadores, secretários municipais e funcionários da Secretaria da Educação de Cariré/CE. Também marcou presença a senhora Terezinha de Fátima Araújo Ferreira, viúva do Sr. Raimundo Nonato Ferreira, o popular "Manga".




Após apresentações de praxe, vários oradores fizeram uso livre da palavra, destacando-se, pela ordem, a diretora da escola, Elvilema Feitosa, a secretária municipal da Educação e primeira dama Virgina Souza Aguiar, e o prefeito Antônio Martins, que falou sobre a luta empreendida para conseguir recursos necessários à construção da moderna quadra coberta, destacando o apoio do deputado federal Aníbal Ferreira Gomes. Disse o prefeito de Cariré, que outra quadra coberta poliesportiva também já está agendada para ser inaugurada brevemente. Trata-se da quadra da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Hermínio Ponte, que foi construída com as mesmas especificações e estrutura técnica da recém inaugurada quadra coberta da Escola Maria José Rodrigues Ponte. 



Após os pronunciamentos houve o descerramento da placa de inauguração, com as presenças do prefeito Antônio Martins, secretária municipal da Educação, Virgina Souza, da diretora da Escola Maria José Rodrigues Ponte, Elvilema Feitosa, e da Sra. Terezinha de Fátima Araújo Ferreira, mais conhecida como "Dona Rosa", viúva do saudoso "Manga".

GALERIA DE FOTOS
Logo após o descerramento da placa inaugural, para comemorar o Dia do Estudante (11/08), foi realizado um show com a presença do palhaço "Carlos Maravilha", exibição de números de mágica, dentre outras brincadeira que prenderam a atenção das crianças. Uma cama elástica ("pula-pula") também foi instalada bem próxima à quadra coberta, para diversão da garotada (Veja nas fotos acima).
EDIÇÃO DE TEXTOS & FOTOGRAFIAS:
Vicente José Rodrigues
Jornalista Profissional
Registro oficial no M.T.E: 0003075/CE