Novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Cariré-CE são empossados

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cariré-CE, em parceria com o CMS, promoveu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), na manhã desta sexta-feira (27/08), no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, localizada no Bairro do Fórum.

Na abertura da solenidade, que teve como apresentador do cerimonial o assistente social Marcelo Alves, fizeram uso livre da palavra: Sra. Maria Branca, conselheira do CMS Local de Cacimbas; Rayla Aguiar, secretária municipal da Saúde, que pediu a colaboração dos novos conselheiros, com relação ao encaminhamento de pedidos e sugestões para melhoria da saúde em suas comunidades; Beatriz Rodrigues Farias, presidente do CMS de Cariré, que dirigiu seus agradecimentos aos conselheiros que estão saindo.

Em seguida, o prefeito Antônio Martins assinou a Portaria, dando posse aos novos conselheiros do CMS, e logo depois fez um pronunciamento, enaltecendo a importância do trabalho dos mesmos em prol de suas comunidades e, ao mesmo tempo, desejou a todos uma boa sorte e sucesso no mandato que deverão cumprir no período de 2021 a 2023.

Após a fala do prefeito Antônio Martins, foi a vez da palestra da assessora especial da Secretaria da Saúde de Cariré, Irlanda Pontes, que versou sobre a "Importância do Conselho de Saúde".

Após a palestra, aconteceu a leitura da portaria de nomeação e a posse oficial dos novos membros do CMS, os quais cumprirão seus mandatos no período de 2021 a 2023. 

Após serem empossados, houve entrega de certificados e algumas lembrancinhas.

Reestruturação da Mesa Diretora do CMS

Ao final da solenidade, aconteceu a reestruturação da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS), formada somente pelos atuais membros e que ficou assim constituída: 

Presidente: Beatriz Farias; Vice-presidente: Leydiane Carvalho; Secretária geral: Samara Jane; Secretária executiva: Raquel Ferreira.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/568952577788658


Ações do programa 'A Prefeitura mais perto de Você' beneficiam distrito de Cacimbas, em Cariré


Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria da Saúde e em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na última quinta-feira (26/08), no distrito de Cacimbas, as ações do programa "A Prefeitura mais perto de Você", que tem como objetivo descentralizar a administração municipal, aproximando a estrutura administrativa aos distritos e localidades, levando uma série de serviços e informações. O programa acontecerá sempre nas últimas semanas de cada mês.


Estiveram em Cacimbas, acompanhando os trabalhos das equipes itinerantes, a secretária da Saúde, Rayla Aguiar; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Gonçalves, além da vereadora Sandra Aguiar, representando a Câmara Municipal de Cariré.

Na ocasião, as secretárias Rayla Aguiar (Saúde) e Cláudia Gonçalves (Ação Social) realizaram a entrega de kits bebês às gestantes  da região de Cacimbas.


Por sua vez, a população de Cacimbas e adjacências teve à disposição a prestação dos seguintes serviços: Verificação de Pressão Arterial - Teste de Glicemia - Avaliação Nutricional - Vacinação contra Hepatite e Febre Amarela - Orientações Sobre Saúde e Dengue - Atividades Físicas - Teste Rápido - Cadastro no Saúde Digital - Emissão de Cartão SUS - Avaliação de Caderneta da Vacina - Aplicação de Flúor - Orientações em Saúde Bucal - Emissão de Carteira de Identidade e Reservista - Atendimentos do Advogado do Povo - Atualização, Inclusão e Exclusão do Bolsa Família - Atendimentos por parte do Conselho Tutelar - Ações do Programa Criança Feliz.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/576535923696990