Cariré: Educação entrega premiações e kits aos professores, além de realizar oficinas, no 2º dia da Semana Pedagógica


Ontem, terça-feira (16/01), a programação da VI Semana Pedagógica 2018 promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré teve prosseguimento em seu segundo dia, quando foi cumprida a seguinte pauta:

Manhã                                                        
🔺08h - Apresentação Cultural pelo Grupo de Músicas do Programa Mais Educação da Escola Lucas Rodrigues de Brito, de Alto dos Honório.

🔺08h30 - Palestra sobre "Os Diversos Tipos de Diagnósticos de Qualidade", proferida pela professora Lucidalva Pereira Bacelar.

🔺11h: Entrega de premiações do Projeto Redamil, do Projeto Leitores Brilhantes e do Projeto OBMEP. A entrega dos prêmios aos vencedores dos mencionados projetos foram realizadas pela primeira dama de Cariré, Mirna LIma Aguiar, que esteve representando o prefeito Elmo Aguiar.

🔺11h30 - Dinâmica de encerramento.

Tarde                                                       
🔺Oficina para docentes do 6º ao 9º Anos, da disciplina de Língua Portuguesa, sob a coordenação da professora Gladys Pinto Brandão.

🔺Oficina para docentes do 6º ao 9º Anos, da disciplina de Matemática, com a coordenação do professor Name Mesquita Chaves.

🔺Oficina para docentes de Ciências Humanas e EJAPalestrante: Prof. Francisco de Assis Martins Passos.

🔺Vale destacar que após o encerramento das oficinas acima mencionadas, a primeira dama de Cariré, Mirna Lima Aguiar, promoveu a entrega de kits aos professores da Educação Infantil pertencentes à rede municipal de ensino.

📸VEJA MAIS FOTOS DO 2º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Febre amarela: procura por vacina lota postos de saúde

Os cinco postos de Fortaleza que oferecem a vacina contra a febre amarela estiveram lotados nos últimos dias, após os casos de óbito em consequência da doença na Bahia e em São Paulo. A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam vacinadas as pessoas que vão viajar para estados onde há casos de doenças e estados vizinhos.

Atualmente, apenas Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte estão fora da lista de estados onde a vacina não é necessária para quem tem esses locais como destino.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pessoa que toma a vacina não fica imune imediatamente contra a febre amarela. A imunização leva alguns dias, por isso a orientação é receber a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem.

Cariré: Renato Brandão fala sobre as obras de construção da passagem molhada do Muquém de São Pedro; veja VÍDEO



Prefeitura Municipal de Cariré está construindo em Muquém de São Pedro, a primeira passagem molhada - de uma série de três delas que serão construídas. Declarou o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, engenheiro Renato Brandão, que a obra está orçada no valor aproximado de R$ 450.000,00 com recursos próprios do Município, sendo um sonho antigo da população daquela localidade. Nos trechos em que serão construídas as 3 passagens molhadas também está previsto a construção de bueiros e piçarramento. Segundo Renato Brandão "os projetos estão sendo muito bem apoiados pelo prefeito Elmo Aguiar".

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Groaíras: Prefeitura Municipal continua utilizando o carro-pipa para abastecer as residências que necessitam de água potável


A falta de água tem sido um problema constante em alguns bairros da sede e na zona rural do município de Groaíras. Sensível ao problema, a Prefeitura Municipal vem tentando minimizar esse problema crucial, com a utilização de carro-pipa, levando água potável da CAGECE para aqueles que necessitam. 
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Groaíras está pagando por essa água. Mas, segundo declarações do prefeito Ueliton Vasconcelos, “é melhor ter essa despesa agora, pois assim estaremos evitando outro problema mais sério ainda, que seria a ocorrência de casos de doenças causadas pelo uso da água não tratada ou até imprópria para consumo humano".