Crianças e adolescentes assistidos pelo SCFV da STDS de Cariré realizam passeio ecológico à praia de Amontada/CE

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), na última sexta-feira (21/07) proporcionou um passeio até a praia de Icaraizinho de Amontada/CE para Crianças e Adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das localidades de Caveira e Almas

Os jovens, que estavam acompanhados por seus responsáveis e também pelas equipes dos CRAS Sede e CRAS Rural de Tapuio, tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Eólico, e de se divertir na praia de Icaraizinho e na Lagoa das Flexeiras. 

O intuito desta viagem foi premiar os coletivos que mais se destacaram na realização das atividades da “Primeira Gincana Ecológica do SCFV”, acontecida no mês de junho durante a Semana Municipal do Meio Ambiente, e de mostrar na prática tudo que os jovens aprenderam sobre preservação e utilização consciente dos recursos naturais. Por isso, o lugar do passeio foi escolhido especialmente para que as crianças pudessem conhecer Complexo Eólico de Amontada, responsável por gerar energia limpa e renovável através dos ventos que sopram em nosso litoral. 

SOBRE A 1ª GINCANA ECOLÓGICA DO SCFV

Prefeitura Municipal de Cariré realiza melhoramentos na área urbana da prospera localidade de Muquém de Santo Antônio

Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré realiza atualmente na prospera localidade de Muquém de Santo António ("Muquém da Rua") os serviços de restauração e limpeza geral do calçamento, incluindo a pintura dos meios-fios, podagem de árvores e reposição das lâmpadas da rede de iluminação pública.



Após passados os seis meses solicitados pelo prefeito Elmo Aguiar para colocar os trilhos da administração pública municipal em ordem e garantir mais recursos em caixa, a Prefeitura Municipal de Cariré aos poucos vai realizando reformas e ampliações em órgãos públicos localizados na sede, localidades e distritos.

O prefeito Elmo Aguiar reafirmou à nossa reportagem que por todo o segundo semestre de 2017 grandes obras públicas serão iniciadas em vários recantos do município de Cariré. Muitas novidades vêm por aí.


FOTO/ARQUIVO